Nesta terça feira tivemos mais um dia de sessão legislativa na Câmara Municipal de Itabaiana. Com a presença de nove, dos onze vereadores, os parlamentares utilizaram apenas do direito de aparte, já que somente dois vereadores usaram a tribuna.
O vereador Ubiratan Correia, foi o único a apresentar requerimento nesta terça feira, pedindo um calçamento para a Rua Alvanise Fernandes do Santos, no Bairro Açude das Pedras. Vários vereadores o apartearam, e também lembraram de seus requerimentos para construção de calçamentos, como o vereador Semeão Rodrigues e José Marques da Silva.
Já o discurso mais longo foi o da vereadora Rosane Almeida, que foi a tribuna para explicar sua desfiliação do PSD. E levou consigo algumas provas, que segundo ela, o isenta da acusação de ter cometido infidelidade partidária.
A vereadora disse que foi "perseguida" e sofreu constrangimento, comentando sobre uma assessoria parlamentar que a ela foi negada no início do mandato, mesmo tendo direito por lei. E foi mais além: disse que só recebeu a assessoria, após o Ministério Público emitir uma recomendação tratando da nomeação de forma igualitária.
Rosane disse então, que diante deste constrangimento, não se sentiu confortável no partido porque não houve gesto solidário dos demais membros da sigla, e por isso pediu desfiliação.
Ela disse não temer a perda do mandato, porque age com boa conduta, e defendeu apenas o direito de ter uma assessoria parlamentar, como permite a lei.
por Marcos Adriano
