sexta-feira, junho 15, 2018

Informativo: Prefeitura Municipal de SALGADO.

Nesta manhã de sexta-feira(15), a Prefeitura de Salgado, através da secretaria de infraestrutura, tiveram a satisfação de receberem os Auditores Fiscais de Obras do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, os Senhores, Alcimar Alves Fraga e Ronaldo do Amaral Modesto, que nos auxiliaram nos trabalhos de atualização do Banco de Dados do GEO PB, relativo as obras públicas do Município de Salgado de São Félix-PB. Os Auditores parabenizaram o município por ter uma equipe comprometida e o Controle Interno ser muito organizado, tanto na parte física, quanto na parte digital, e daí, registraram os parabéns a toda equipe. Visitaram o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde foram realizadas as inspeções de rotina da visita. De acordo com o Secretário de infraestrutura de Salgado Reinaldo Guerra, as visitas técnicas está por todo estado e têm por objetivo, atualização dos dados em si, facilitar e melhorar o próprio acompanhamento das obras pela Corte. E, ainda, aprimorar as gestões municipais no manuseio da ferramenta e garantir à sociedade toda transparência possível na aplicação dos recursos públicos. Assessoria de Comunicação.
*****
Seminário de Prática Exitosa do PNAIC No dia 13 de junho de 2018, a Equipe do PNAC da Secretaria de Educação do Município de Salgado de São Félix, nas pessoas da Coordenadora Local Viviana Morgana Martins, as Formadoras da Educação Infantil Lúcia de Fátima Muniz da Silva, Maria Germana Mendes e as Formadoras do Ciclo de Alfabetização Ivonete Ferreira Silva, Soraida Kelly Maria dos Anjos. Estiveram presente no Seminário do PNAIC, realizado em parceria com a UFPB e Governo da Paraíba, o mesmo aconteceu no Versailles Recepções em João Pessoa. No decorrer do evento a Formadora Ivonete Ferreira Silva, fez a apresentação da Prática Exitosa, com o tema: Receita Culinária, em sua apresentação ela citou as Professoras que realizarão a prática em sala de aula com seus alunos, de forma lúdica e interdisciplinar, a Professora Leydiane Torres da Escola Municipal Jaime Gomes e a Professora Izabel Cristina da Escola Municipal Félix Rodrigues do Nascimento, foi apresentado através de um banner e avaliados pelos Coordenadores e Professores da UFPB. A Equipe do PNAIC agradece a Secretaria de Educação do Município Salgado de São Félix, a Sra. Rosineide Gonçalves e sua Adjunta a Sra. Marialva Araújo, pela oportunidade, incentivo e dedicação na formação continuada dos professores, estando sempre presente e dando total apoio. O nosso objetivo é Alfabetizar nossos alunos na idade certa. A Secretária de Educação, parabeniza e agradece a Equipe por todo empenho e dedicação.
*****
Secretaria de Assistência Social na manhã de terça-feira(12), fez reunião e apresentou a relação nominal dos Membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef – Edição 2017-2020, os que foram indicados são representantes das secretarias municipais e demais órgãos. Os escolhidos são pessoas que bem representarão a todos os Salgadenses na busca pelo contínuo desenvolvimento em todos os aspectos que envolvem a criança e o adolescente com todos os seus direitos assegurados, sejam eles ligados à saúde, educação, proteção e participação social. Assessoria de Comunicação.