quinta-feira, dezembro 06, 2018

Prefeitura Municipal de ITABAIANA



Dr: Lúcio ao lado do prefeito de Sobrado, George Coelho, eleito novo Presidente da FAMUP, onde fui escolhido tesoureiro na chapa do mesmo. ... Prefeito Dr. Lúcio nos representando a nível de Estado. Motivo de orgulho pra Itabaiana que aparece positivamente. Neste caso integrando a Federação que defende o municipalismo em nosso Estado.
*****


Em parceria com o Incra e a Emater-PB, nos reunimos para celebrar o termo de assinatura dos contratos dos 04 Assentamentos Rurais que receberão investimentos de 200 mil reais através do crédito Fomento Mulher. Este crédito, trata-se de uma linha de benefício criado para as mulheres assentadas da reforma agrária.
*****

Programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição
*****
ver mais ... 8ª Feira Regional de Turismo Rural...

Diante do imenso quadro rural que os municípios estão inseridos , a realização da Ruraltur ganha imensa importância no país, tendo em vista ser uma feira que se coloca como melhor vitrine dos produtos e de conhecimentos de turismo rural e que integra todo o Brasil.

Em 2018, a RuralTur foi realizada em Areia, região do Brejo paraibano de 28 a 30 de novembro. Criada em 2005 até 2014, a feira foi sediada pelo Sebrae na Paraíba, mas, por conta do crescimento, passou a ser itinerante, já tendo sido realizada em Natal (RN), em 2015, Juazeiro do Norte (CE) e Gravatá (PE) nos últimos três anos. Em todas as edições grandes oportunidades para os negócios do turismo e da produção associada ao turismo.

Nessa nova edição, o tema central amplamente discutido foi o “Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com Diversidade de Experiências e Sustentabilidade das Regiões”.

A feira teve como uma de suas novidades, a promoção do Seminário de Turismo Rural do Brasil. Para a Rodada de Negócios havendo participações das caravanas regionais, com saída de todas as agências do Sebrae Paraíba, as visitas técnicas às experiências do Turismo em Areia e o jantar de Negócios Empresariais compondo o restante da programação.

Uma grande extensão de standes tomou contra do centro da cidade, com a participação de diversos estados, incluindo a Paraíba, com o Fórum do Brejo sendo anfitrião. O Fórum Sustentável do Vale do Paraíba, esteve presente através de seus nove municípios, apresentando sua cultura, artesanato e potenciais turísticos, que encantaram turistas e visitantes.

Para o prefeito Dr Lúcio, essa é mais uma conquista para o município, sendo representado em um evento dessa importância de economia criativa. "Nossa Rainha do Vale do Paraíba, está engajada no Turismo, como fonte de desenvolvimento e renda, de mãos dadas com os que anseiam vê o nome do município em rotas turísticas regionais, nacionais e com sonhos mais amplos", concluiu.

#PMI #TrabalhoDeVerdade
#Sedec
#Secult