segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Informativo: Prefeitura de ITABAIANA


Através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Mutirão da Boa Visão, estão sendo realizados na Policlínica Municipal, nos dias 11 e 12, exames oftalmológicos e armações para óculos de grau totalmente grátis. Se houver a necessidade do uso de óculos, as lentes são vendidas com um valor bem abaixo do mercado. Uma ação pensada para você e sua família!
*****

Neste final de semana, fomos até o Alto da Boa Esperança realizar a distribuição do Sopão Solidário, programa da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Além da distribuição das sopas, tivemos palestras e dinâmicas. O ato contou também com a presença do prefeito, Dr. Lúcio Flávio, e da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Amanda Virgínia. A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Lúcio Flavio, Suzyane M. Carvalho, Elisangela Balbino e Kelly Silva, pessoas sorrindo.
*****

Realizamos a Chamada Ativa para matriculas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Oportunidade para estreitar as relações, e demostrar aos presentes, um pouco das atividades oferecidas a garotada, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Nossas matriculas ainda estão a b e r t a s, garanta AGORA a vaga do seu filho!
*****
Atenção servidores da Prefeitura Municipal de Itabaiana, informamos que o pagamento referente ao mês de janeiro, já está DISPONÍVEL em contas, para TODAS AS CATEGORIAS!
*****

Dando continuidade a Semana Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, hoje foi dia de recepcionar os servidores que trabalhar no "apoio escolar". Oferecemos uma tarde descontraída e cheia de conhecimento através da palestra "O poder da Ação" da Coach Vanessa Mota.
*****
Através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Mutirão da Boa Visão, na próxima segunda e terça-feira, estaremos ofertamos aos Itabaianenses, na Policlínica Municipal: Exames Oftalmológicos e Armações para óculos de Grau, totalmente GRÁTIS, havendo necessidade do uso, as lentes são vendidas com um valor bem abaixo do mercado. Uma ação pensada para você e sua família!
*****

O trabalho na Secretaria Municipal de Saúde não para! Entregamos o material de trabalho dos Agentes de Combate as Endemias, ação que visa oferecer melhorias para as condições de trabalho dos profissionais, e qualidade aos serviços de saúde prestados à população.
*****

Informamos aos servidores contemplados, que o pagamento do PMAQ já está disponível nas contas. Desta vez, no valor total de R$ 132.609,40
*****
A Secretaria Executiva de Cultura, convida a todos os organizadores do Carnaval Tradição-Agremiações Carnavalescas para comparecerem ao prédio da Secretaria com os documentos necessários, conforme indica a imagem. ➡️ Se liga nas datas! Endereço: Av. Dr. Antônio Batista Santiago - 92.
*****
As novas Presidente e Vice-Presidente do Conselho Municipal do Fundeb, tomaram posse na manhã desta sexta-feira (01), na presença do Prefeito, Dr. Lúcio Flávio, e da secretária de Educação, Neide Silveira. O Conselho exerce o controle social da aplicação dos recursos do Fundo, e serve como elemento de transparência das contas públicas. Prefeitura Municipal de Itabaiana.
*****
Pelo terceiro ano consecutivo, fizemos a limpeza e a desobstrução de passagem molhada na localidade de Manoel de Matos. Manutenções destas vias de acesso da zona rural municipal, mostram a assistência e o cuidado que devemos ter com o homem do campo. #PMI #TRABALHODEVERDADE
*****

As localidades rurais de Alto da Boa Esperança, Manoel de Matos, Pororoca, Porto da Canoa, Salomão, Nossa Senhora Aparecida e Furna, ganharam manutenção de suas estradas vicinais, terraplanagens e desobstrução das vias, tudo feito e pensado para melhorar o deslocamento dos moradores e visitantes destas comunidades. As ações foram feitas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Controle Ambiental, juntamente com a Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Pesca. #PMI #TRABALHODEVERDADE
*****

A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação, está intensificando o combate à evasão escolar. O município aderiu ao Programa Busca Ativa Escolar, do Unicef, que tem como objetivo identificar crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola e criar as condições para que elas voltem às redes escolares. Nesta terça-feira (15), foi dado o pontapé inicial, com uma reunião de mobilização para apresentação da iniciativa. Reuniram-se na sede da Secretaria Municipal de Educação, as secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura e Gestão e Planejamento, todos em prol de auxiliar na ampliação desta busca. Segundo a secretária de Educação do município, Neide Silveira, toda a equipe educacional está engajada. Diretores e suas equipes escolares estão indo porta a porta para realizarem as matrículas. “Sabemos que o nosso município ainda sofre com evasão escolar, então o nosso maior intuito, de fato, é resgatar as crianças e os adolescentes que ainda não estão na escola. Esta é uma ação de todos nós”, disse a secretária. Jamille Lívia ASCOM
*****

Senhores pais ou responsáveis, as matrículas escolares da rede municipal de ensino já estão abertas. A Secretaria de Educação oferece vagas nas zonas urbana e rural, como também nas creches do Brejinho e do Açude das Pedras, na educação infantil, no ensino fundamental I e II, no ensino médio, onde temos a Escola Normal, e no EJA (Educação de Jovens e Adultos).