terça-feira, março 31, 2020

Paraíba registra primeira morte pelo novo coronavírus.


A Paraíba registrou a primeira morte causada por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na tarde desta terça-feira (31). O paciente que morreu foi um homem, de 36 anos, que morava em Patos, no Sertão do estado, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, desde o dia 26, após transferência hospitalar. Ele teve o diagnóstico confirmado na tarde da segunda-feira (30) e tinha histórico de diabetes. 

O paciente chegou a ser atendido no Hospital Universitário Lauro Wanderley, onde apresentou um quadro de insuficiência respiratória e foi entubado, e depois foi transferido para o Clementino Fraga, onde ficou internado na UTI e morreu por volta das 15h desta terça-feira (31).

O estado tem 17 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (30). A Paraíba contabiliza 12 casos confirmados de coronavírus em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Igaracy, 1 em Patos e 1 em Sousa.

O exame para diagnóstico do publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, apresentou resultado inconclusivo, segundo a SES. Por isso, uma amostra será encaminhada para uma nova análise em um laboratório no Pará. A previsão é que o resultado seja divulgado em 10 dias. g1