quinta-feira, maio 21, 2020

Informativo: Prefeitura de SALGADO

Boletim Epidemiológico • 21/05/2020 •

Dos novos casos confirmados: 

01. Trata-se de um homem, 32 anos, apresenta quadro leve, segue em isolamento domiciliar, residente na zona rural e está sendo acompanhado pela equipe de saúde do município. 

02. Trata-se de uma mulher, 47 anos, apresenta quadro leve. Segue em isolamento domiciliar, residente na zona rural e está sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. 

03. Trata-se de uma mulher, 62anos, quadro leve, segue em isolamento domiciliar, residente na zona rural e está sendo acompanhado pela equipe de saúde do município. 

04. Trata-se de uma mulher, 54 anos, profissional de saúde do município, apresenta quadro leve, segue em isolamento domiciliar.
*****

Com oito casos confirmados de Covid-19, até a noite desta quarta-feira (20), o município de salgado de São Félix, continua a realizar os testes nas pessoas que apresentam sintomatologia. O poder Executivo pretende comprar mais testes rápidos. O objetivo é ganhar agilidade no monitoramento de novos casos. A medida garante agilidade no nosso monitoramento e vai facilitar as nossas estratégias de contenção a propagação do vírus no município Governo de bem com o povo. Prefeito Adjailson Andrade.
*****

Boletim Epidemiológico • 20/05/2020 •

Dos novos casos confirmados:

01. Trata-se de um homem, 46 anos, apresenta quadro leve, segue em isolamento domiciliar, residente na zona rural e está sendo acompanhado pela equipe de saúde do município.

02. Trata-se de uma mulher, 47 anos, apresenta quadro leve. Segue em isolamento domiciliar, residente na zona rural e está sendo acompanhada pela equipe de saúde do município.

03. Trata-se de um homem, 59 anos, assintomático, segue em isolamento domiciliar, residente na zona rural e está sendo acompanhado pela equipe de saúde do município.

04. Trata-se de uma mulher, 81 anos, apresenta quadro leve, segue em isolamento domiciliar, residente na zona rural e está sendo acompanhada pela equipe de saúde do município. 

*****
Recomendação de promotoria Nº 01/2020/1ªPmIta. Vimos recomendar aos comerciantes locais para que proceda o cadastro no portal https://www.consumidor.gov.br/, afim de viabilizar o encaminhamento e reclamações e a interlocução direta entre consumidores e empresas. Esse procedimento é uma ação para evitar preço abusivos nos itens essenciais no combate ao COVID-19. Governo de bem com o povo. Prefeito Adjailson Andrade
***** 

Prefeitura de salgado de São Félix reuniu nesta terça-feira (19) o comitê de enfrentamento ao Covid-19. Juntos os membros do comitê analisaram as estratégias de enfrentamento do novo Coronavírus efetuadas até a data de hoje. acompanhando a evolução do quadro epidemiológico, adotando e determinando medidas de saúde pública, necessárias para a prevenção e controle do contágio, além do tratamento de pessoas afetadas. É um momento que requer muita atenção e participação da sociedade no cumprimento das orientações de prevenção. É hora das pessoas, que foram liberadas do trabalho, ficarem em casa. Não é período de férias, não é momento de comemoração. A Prefeitura municipal atua, desde do registro da presença do vírus no país, traçando planos de enfrentamento. Já instituímos atendimento telefônico para orientar e tirar as dúvidas da população, compra de mais testes rápidos para atender a demanda, além disso estamos criando uma escala especial com médicos e profissionais de saúde para acompanhamento dos possíveis casos em nossa cidade. Governo de bem com o povo. Prefeito Adjailson Andrade
*****
Fazemos alusão ao dia do nascimento do padroeiro de nossa cidade.

Em sua presença, nenhuma palavra menos pura, nenhuma brincadeira duvidosa, nenhum ato equívoco se praticava.

E todos se contagiavam com a alegria que ele irradiava ao seu redor, fruto de sua perfeita conformidade com a vontade de Deus.

Que o exemplo de São Félix nos faça refletir se estamos vivendo em conformidade com a vontade do pai celestial, que nunca nos esqueçamos daqueles irmãos desamparados.

“Bom ânimo, irmão: Os olhos na terra, o espírito no céu, e na mão o Santo Rosário” São Félix de Cantalice.

Governo de bem com o povo.
Prefeito Adjailson Andrade