quinta-feira, agosto 27, 2020

Oposição em JURIPIRANGA já tem chapa pronta.

Na cidade de Juripiranga (PB) o pré-candidato a prefeito pelas oposições Tom Marojá (PSDB), lançou nas redes sociais ontem (26.08.20), a sua chapa para concorrer ao cargo de prefeito e vice na cidade nas eleições de 2020. Após muita conversa entre os seus aliados, o nome do atual vice-prefeito Dr. Marcos (PTB), foi anunciado como pré-candidato a vice na sua chapa.-
-


Tom Marojá já foi prefeito de Juripiranga por dois mandatos. Na eleição de 2004 Tom foi eleito com 3.112 votos, o que representou 53.4% dos votos válidos. Já na eleição de 2008 pela aprovação do seu governo, obteve 4.030 votos, o que significou 60.02% dos votos válidos. Nas eleições de 2012 Tom consegue fazer o seu sucessor, o atual prefeito Paulo Dália (Cidadania), que rompe com ele poucos meses após eleito.

Já o atual vice-prefeito Dr. Marcos, foi a cereja do bolo, compondo a chapa do atual prefeito Paulo Dália nas eleições de 2016. Marcos obteve na eleição de 2012 como candidato das oposições, cerca de 37% dos votos válidos, e por isso, foi convidado para compor a chapa do atual prefeito, contra o próprio Tom Marojá.

Existia um acordo de cavalheiro entre o prefeito Paulo Dália e o vice Dr. Marcos, para que ele (Marcos), fosse o candidato do grupo ao cargo de prefeito nas eleições de 2020. Esse acordo foi quebrado pelo próprio prefeito que após a desistência de Júnior de Manoel de Zumira, que era o candidato de consenso do grupo, ter desistido de concorrer ao cargo.

Dr. Marcos tendo em vista ter sido fritado pelo próprio prefeito e seu grupo, começou a ser procurado por pessoas ligadas ao ex-prefeito e atual pré-candidato Tom Marojá. Essas conversações acabaram no começo dessa semana, e a chapa Tom Marojá e Dr. Marcos já está na boca do povo na cidade de Juripiranga. Carlão Mélo