'Haja frango': prefeita de Conde quer comprar mais de 32 toneladas de ave abatida para distribuir no Natal --- A prefeita de Conde, Karla Pimentel, quer comprar mais de 32 toneladas de frango para o Natal. A quantidade em quilos é maior do que toda a população do município, que tem 27.605 habitantes, segundo o Censo IBGE 2022.
São 32.119 quilos de frango que serão distribuídos a uma população de 27.605 habitantes. Se considerarmos os 3kg de média do frango exigido pela Prefeitura, e uma média de famílias com três pessoas, serão mais de 10.706 frangos abatidos para menos de 9.202 famílias.
A licitação é do tipo menor preço, segundo apurou o ClickPB.
(foto: do assassino) Polícia conclui inquérito e indicia testemunhas por omissão de socorro em caso de estudante assassinado em Uiraúna por policial do Ceará --- A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira (14), o inquérito do homicídio do estudante Ramon Pedro de Sousa, assassinado a tiros pelo policial militar do Ceará, Yuri Vieira Alves, no dia 03 deste mês, em Uiraúna. A informação foi confirmada ao ClickPB pelo delegado Rafael Miranda Bianchi, que indiciou três mulheres que presenciaram o crime, por omissão de socorro w favorecimento pessoal. Ao ClickPB, o delegado informou que indiciou o policial militar pelo crime de homicídio doloso qualificado duas vezes, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. "Em relação às três mulheres que aparecem no vídeo, todas foram indiciadas pelo crime de omissão de socorro e favorecimento pessoal, que é quando a pessoa colabora para que alguém fuja da cena do crime, já que pelo próprio depoimento delas, depois do crime todos foram até a casa do suspeito, que fica a 50 metros, e lá ficaram até as 10h". O delegado Rafael Bianchi explicou ao ClickPB que não cabe pedir a prisão das mulheres, que são esposa, cunhada e amiga do policial, já que as penalidades para o crime de omissão de socorro e favorecimento pessoal é de de um a seis meses de reclusão. "Agora precisa de fato aguardar a sentença. Mas, infelizmente, pela pena elas podem ser beneficiadas com serviços comunitários".