Novo RG: saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional na Paraíba ---
Primeira emissão da CIN é gratuita, e documento tem prazo de validade de acordo com a idade da pessoa. --- A Carteira de Identidade Nacional (CIN), o "novo RG", já está sendo emitida na Paraíba pelo Instituto de Polícia Científica (IPC). Com a CIN, não haverá mais um "número de identidade" específico no documento. Esse número será substituído pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF) da pessoa, assim, tornando o Registro Geral (RG) um documento padronizado em todo o Brasil. Apesar da emissão da CIN ter começado, os usuários não precisam ter pressa para requisitar o novo documento. As cédulas de identidade podem ser substituídas até 2032, período estabelecido pela legislação para que os estados alcancem a meta do projeto. --- Emissão da Carteira de Identidade Nacional na Paraíba ---
A primeira emissão da CIN é gratuita e, de acordo com o perito do Instituto de Polícia Científica, Marcelo Buriti, a forma de emitir esse documento continua sendo a mesma de quando era Carteira de Identidade. Tanto em João Pessoa como em Campina Grande basta acessar o site do IPC, agendar clicando no botão “Solicitar Agendamento” e escolher local, data e hora para atendimento, que acontece nas Casas da Cidadania.
Já nas demais localidades do Estado, basta se dirigir diretamente às Casas da Cidadania ou procurar postos de identificação municipais. Em João Pessoa, também é possível fazer a solicitação do RG, sem agendamento, em cartórios.
Policial civil é preso suspeito de extorquir comerciantes em Campina Grande --- Um policial civil foi preso suspeito por extorquir dinheiro de comerciantes se passando por integrante da Delegacia de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). O caso aconteceu em Campina Grande. Além do agente, mais dois suspeitos atuavam no esquema. Segundo informações, o policial civil atuava no município de Remígio, o outro policial civil atuava em Bayeux e o terceiro suspeito tratava-se de um ex-estagiário da polícia. De acordo com a Draco, ao ser abordado no Centro da cidade, um dos suspeitos efetuou disparos contra os policiais e conseguiu fugir.
Apesar da fuga, o homem foi localizado na residência e ao ser abordado no local, resistiu à prisão e sacou a arma, mas sofreu disparos das armas de fogo dos policiais da Draco. O suspeito foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande, onde permanece sob custódia. Os outros dois suspeitos estão sendo procurados.