A água inundou comunidades ribeirinhas da área e alguns moradores tiveram que deixar suas casas. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a cidade registrou 99 milímetros de chuva nesta quinta-feira (11).
Já em Ibiara, onde segundo a Aesa o volume de chuvas foi de 118 mm, uma retroescavadeira ficou submersa na água com a cheia do Rio Piancó. Segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, as chuvas na região são comuns nesta época.
“É o que a gente chama de chuva de pré-estação. São chuvas que antecedem o período chuvoso dessas regiões do Sertão, Alto Sertão, até o Cariri/Curimataú, que ocorrem entre os meses de fevereiro e maio. Em anos considerados normais, essas chuvas são mais frequentes no mês de janeiro”, explicou.
De acordo com a meteorologista, as chuvas continuam hoje em praticamente todo o estado e diminuem nesta sexta-feira (12), mas do sábado (13) para o domingo (14), a tendência é que as chuvas retornem tanto nas regiões do Sertão e Alto Sertão quanto no Litoral.