segunda-feira, julho 29, 2024

Saiba quem são os pré-candidatos a prefeito de Campina Grande.

Pouco mais de dois meses antes da escolha para as eleições municipais de 2024, que estão previstas para acontecer no dia 6 de outubro, pelo menos sete nomes já estão colocados como pré-candidatos a prefeito de Campina Grande. O atual prefeito Bruno Cunha Lima, do União Brasil, que vai em busca da reeleição. Além disso, há também as já confirmadas pré-candidaturas de André Ribeiro pelo PDT, assim como do deputado Inácio Falcão pelo PC do B e do secretário municipal de saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, pelo PSB. O PSD apresentou o nome da ex-secretária de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Rosália Lucas. Por último, há também a candidatura do Psol, que divulgou Nelson Junior como pré-candidato para a corrida eleitoral no município. 

--- Bruno Cunha Lima --- 

Atualmente fazendo parte do quadro do União Brasil, Bruno Cunha Lima vai tentar manter o tradicional sobrenome na política campinense dentro de um cargo político. O atual prefeito já confirmou a pré-candidatura à reeleição. Nomes como Efraim Filho, que é senador pelo União Brasil, Veneziano Vital do Rêgo que ocupa o mesmo cargo, mas pelo MDB, e também o primo de Bruno, Pedro Cunha Lima, já declararam apoio a reeleição, em evento de filiação do pré-candidato ao atual partido, em dezembro. Bruno começou na carreira política sendo eleito para vereador em Campina Grande em 2012, depois disso, dois anos mais tarde, foi eleito deputado estadual. Em 2020, concorreu pela primeira vez para ser prefeito e venceu as eleições. 

--- André Ribeiro --- 

Presidente do PDT em Campina Grande, André Ribeiro, foi confirmado oficialmente como pré-candidato no último dia 20, e um dos vários representantes da oposição em Campina Grande. Ele ocupa atualmente o cargo de Secretário de Ciência e Tecnologia da Paraíba. Na cerimônia de oficialização do advogado, que em 2022 concorreu a uma vaga no Senado Federal, contou com a presença de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. André Ribeiro, assim como os pré-candidatos do PT, PSB e PC do B fazem parte do chamado “Fórum Pró-Campina”, que reúne vários partidos de esquerda ao centro do espectro político.