O candidato a vice-prefeito de São Bento, Rafinha Banana, é alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Coactum, da Polícia Federal, que mira a suspeita de aliciamento de eleitores na cidade.
Segundo a Polícia Federal, duas pessoas foram presas em flagrante. Até a publicação desta matéria, os nomes não tinham sido divulgados.
A investigação aprofunda a suspeita de compra de votos durante a campanha eleitoral de São Bento. Rafinha Banana é candidato a vice na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Marcos Davi (PP). --- Três pessoas são presas durante operação contra compra de votos e aliciamento violento na Paraíba --- A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (26), uma operação na cidade de São Bento, na Paraíba, com o objetivo de reprimir a captação de sufrágio, também conhecida como compra de votos. Até o momento, três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e um fuzil foi apreendido. Além disso, a ação visa acabar com o aliciamento violento de eleitores, prática denominada como “voto de cabresto”. A operação está em andamento, e detalhes sobre prisões ou apreensões ainda não foram divulgados.