No momento em que o governo está para divulgar o pacote de corte de #gastos públicos, possivelmente da ordem de R$ 70 bilhões, o presidente Luiz Inácio #Lula da Silva (PT) e a primeira-dama #Janja Lula da Silva mostraram pela 1ª vez parte do resultado de uma reforma na Granja do Torto. Há uma cascata artificial que irriga um vinco que forma um caminho até um pequeno lago. No local, foram colocadas carpas coloridas que nadam em água cristalina com seixos no fundo. “Domingo energizado”, publicou a primeira-dama em seu perfil na rede social Instagram (assista ao vídeo da publicação mais abaixo). O local é uma das residências oficiais da Presidência da República. Funciona como uma casa de campo para o casal presidencial e fica a cerca de 17 km do Palácio da Alvorada.
De acordo com a Casa Civil, a reforma do local foi realizada como parte da manutenção corretiva e preventiva de caráter contínuo da Granja do Torto. A Casa Civil afirmou que, por abrigar animais silvestres, o local é classificado como um “criadouro conservacionista”.
===========================================
“O G20 do Rio de Janeiro começou com uma mentira. A cúpula dos chefes de Estado e de governo das 20 maiores economias do planeta foi inaugurada pelo discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que proferiu mais uma vez a informação falsa sobre os imaginários “33 milhões de brasileiros famintos” deixados pelo governo anterior, e salvos graças a seu terceiro mandato no Palácio do Planalto. Dados divulgados por uma ONG politizada que foram criticados por uma metodologia no mínimo questionável.
Lula tinha usado essa falácia já durante a campanha eleitoral de 2022. No turbilhão do momento, obteve algum ganho político. Desta vez, ninguém acreditou. Nem mesmo a imprensa internacional, sempre muito calorosa com o petista. Mas que agora decidiu não acatar a balela presidencial”.