Homem é preso suspeito de participar do roubo de fios de cobre em Estação da Cagepa --- Um homem foi preso, na noite desta segunda-feira (4), suspeito de fazer parte do grupo que roubou fios de cobre na Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame, na Paraíba. O roubo de fios aconteceu em 31 de outubro e a ação criminosa resultou no desabastecimento de todo o município de Cabedelo, de Conde, e 80% do território de João Pessoa. A prisão do homem suspeito de roubar fios de cobre da Cagepa foi feita pela Delegacia de crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) e detalhes sobre as investigações da Polícia Civil da Paraíba sobre o roubo dos fios de cobre serão divulgadas em uma entrevista coletiva, que deve ocorrer nesta terça-feira (5), na Cidade da Polícia, em João Pessoa.
=============================================================
Operação Recidiva: ex-prefeito de Teixeira é condenado por associação criminosa --- O ex-prefeito de Teixeira, no Sertão da Paraíba, Edmilson Alves dos Reis, o 'Nego de Guri', e uma assessora técnica da comissão de licitação da prefeitura foram condenados em ações movidas pelo Ministério Público Federal (MPF). Eles foram acusados de participação em esquemas de fraudes a licitações com uma empresa de fachada, a Melf Construtora, que desviava recursos em contratos de obras públicas. Na primeira sentença, ambos foram condenados por associação criminosa (artigo 288 do Código Penal). O ex-prefeito recebeu pena de 1 ano e 9 meses, convertida em restrições de direitos, enquanto a assessora foi condenada a 2 anos em regime semiaberto, sem possibilidade de pena alternativa, por já ter antecedentes criminais.
Na segunda sentença, os dois, junto com um representante da Melf Construtora, foram condenados por fraudes em licitações. O ex-prefeito foi sentenciado a 2 anos, 7 meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, com multa.
Já a assessora e o representante da Melf também receberam penas de detenção, em regime semiaberto e com multas, sem possibilidade de conversão para penas alternativas. Os réus poderão recorrer em liberdade.
====================================================================
Fiscal do Enem com mandado em aberto é preso na saída da prova, em Campina Grande --- Um homem que atuou como fiscal na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi preso por força de um mandado de prisão após a aplicação da prova, neste domingo (3), em Campina Grande. A prisão aconteceu logo depois do final da prova, quando o fiscal saía da UEPB, local onde foi designado para atuar como fiscal.
Ele foi abordado do lado de fora do local de prova e encaminhado para a Central da Polícia Civil, onde as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.
De acordo com a Polícia, o homem, identificado como Sávio Ronaldo Alves Farias, de 55 anos, é um ex-agente penitenciário acusado de corrupção passiva e de facilitar a entrada de dispositivos móveis em estabelecimentos prisionais. A investigação que resultou no mandado de prisão do fiscal ocorreu entre 2012 e 2015.