Dois secretários são presos suspeitos de envolvimento na morte do vereador Peron Filho --- Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (30) suspeitas de envolvimento na morte do vereador de Jacaraú Peron Filho, morto no dia 15 de setembro. Entre os presos, estão dois secretários da cidade de Jacaraú. Segundo o delegado Sylvio Rabello, os dois secretários presos em Jacaraú são das secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana, Jeferson Carvalho da Silva, e de Administração, Antônio Fernandes Alves de Carvalho.
Eles são suspeitos de terem sido mandantes. O Jornal da Paraíba não conseguiu localizar a prefeitura de Jacaraú para um posicionamento. Peron Filho foi encontrado morto na estrada da cidade de Pedro Régis. De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, ele estava voltando para casa de moto e havia participado de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú. A vítima foi atingida por três disparos nas costas e morreu ainda no local.
A motivação, segundo o delegado Sylvio Rabello, seria o fato de o vereador Peron Filho ter feito denúncias, no plenário e nas redes sociais, contra supostas irregularidades. --- Relembre o caso Peron Filho ---
O vereador Peron Filho, da cidade de Jacaraú, foi encontrado morto a tiros na entrada da cidade de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba, no dia 15 de setembro. Ele estava de moto e voltava para casa após uma partida de futsal em um ginásio.
Peron Bezerra Pessoa Filho, do MDB, foi reeleito vereador de Jacaraú nas eleições de 2024, com 702 votos, o terceiro com mais votos. Com forte atuação na causa animal, ele foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, que promove o cuidado e a adoção de animais abandonados.
O vereador era divorciado e completaria 37 anos no dia 19 de setembro. Ele não teve filhos.
