terça-feira, maio 25, 2010

AUTORES DE ITABAIANA – Marcos William de Oliveira.

Do clã de Campo Grande, Marcos William é filho do casal João Batista de Oliveira (Joaquinha) e Josefa Mendes de Oliveira (Zita). No Recife concluiu o curso de Direito em 1973, pela Universidade Católica de Pernambuco. Recém formado, fixou residência em Itabaiana, onde casou com Maria das Graças Lucena de Oliveira.

Escreveu o livro de crônicas “Por um ocaso azul”, memórias da meninice em Itabaiana e da juventude em Pernambuco. O poeta André Ricardo Aguiar assim definiu a obra de Marcos William: “Os textos que apreendem a vida através do resgate, tirando da bruma do passado, por si só falam e montam a estrutura da representação humana”.

O jornalista Arnaud Costa escreveu sobre Marcos William: “Foi professor emérito, comerciário, jornalista, promotor de justiça, e, - acreditem – até gerente de vendas foi. Devo lembrar que ele foi um excelente goleiro e continua um menestrel, violinista de nomeada. Mas a atividade na qual esse nosso irmão demonstrou maior soma de talentos foi na advocacia criminal, onde o causídico Marcos William expressou a sua competência e o seu saber jurídico”.

Marcos William de Oliveira atualmente exerce a função de Juiz de Direito em João Pessoa/PB.

JUIZ TITULAR DO 1º TRIBUNAL DO JÚRI / CRIMINAL – COMARCA DE JOÃO PESSOA (CAPITAL)