segunda-feira, junho 14, 2010

Couto foge de ‘arapuca’ do PT Nacional e recusa conversa com Maranhão para compor chapa.

Essa foi a terceira vez que o petista recusou a integrar a majoritária da situação.

O deputado federal, Luiz Couto (PT), recusou mais uma vez o convite do governador da Paraíba, o peemedebista José Maranhão, de ser candidato a senador na chapa que vai encabeçar nas eleições de outubro próximo. Essa foi a terceira vez que o petista recusou o posto. Desta vez a recusa aconteceu em Brasília, em uma reunião montada pela cúpula do PT nacional, antes do evento de lançamento da candidatura de Dilma Roussef (PT).

No sábado um fato inusitado aconteceu em Brasília. A cúpula petista nacional montou uma reunião para tratar sobre campanha eleitoral e tentar convencer o deputado federal a compor a chapa da situação. Luiz Couto ao chegar ao local e ver que o governador paraibano também tinha sido convidado para a atividade se recusou a participar da reunião. Em seguida se retirou do local aborrecido.

Couto argumentou que defende outro projeto político e disse que não aceita integrar a chapa que vai ser encabeçada por José Maranhão. O petista destacou ainda que só aceita ser senador ou vice-governador na chapa de oposição, que deve ser encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba encontra-se rachado. Parte dos petistas defende uma composição com o governador José Maranhão e o outro bloco, que é encabeçado por Luiz Couto defende a apoio a Ricardo Coutinho. Essa ala vem ganhando cada vez mais adeptos após Maranhão não dar a garantia que a vice ficaria com o PT.