segunda-feira, junho 14, 2010

Quadrilha emitiu cerca de 50 mil carteiras de forma fraudulenta em cinco anos. EM ITABAIANA FORAM MAIS DE 6 MIL CARTEIRAS FRAUDADAS.

Prédio do CIRETRAN de Itabaiana:

ITABAIANA: A CIDADE ONDE MAIS SE EMITIU CARTEIRAS DE MOTORISTA DE FORMA FRAUDULENTA. FORAM MAIS DE 6 MIL CARTEIRAS.

Em Itabaiana foram presos pela Polícia Federal, um despachante e dois funcionários da Auto Escola Milenium situada no centro da cidade.

ITABAIANA: PB
Um fato que chamou a atenção da polícia e do Ministério Público foi uma prova ocorrida no município de Itabaiana, onde todas as 60 pessoas inscritas para prestarem o exame do Detran foram aprovadas. De acordo com as investigações, a maioria delas eram não eram da Paraíba e nem sequer pisaram no Estado para fazer as provas.

A operação

O Gaeco, Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, do Ministério Público da Paraíba, a Polícia Civil do Estado, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal desencadearam na madrugada desta segunda-feira, a Operação Espelho de Prata.

A operação tem como finalidade coibir e reprimir a atuação de organização criminosa especializada na emissão fraudulenta de Carteiras Nacional de Habilitação. A quadrilha tem atuação interestadual. Segundo o delegado Wagner Dorta, do Grupo de Operações Especiais, a quadrilha emitiu cerca de 50 mil carteiras de forma fraudulenta em cinco anos.

Ao todo, foram 41 Mandados de Prisão e 52 de Busca e Apreensão em quatro Estados brasileiros: Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. Na Paraíba, os mandados estão sendo executados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel. No total, cerca de 400 policiais participam da operação.

LEIA MAIS
paraibahoje.wordpress.com/2010/06/14/habilitacoes-falsas-eram-vendidas-por-ate-r-15-mil-31-sao-presos/