Ricardo diz que Maranhão tenta promover “guerra santa” nas eleições.
Ex-prefeito diz que peemedebista inventa “boatos absurdos” neste 2º turno.
O ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) declarou na tarde desta segunda-feira (18), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que o governador José Maranhão (PMDB) tenta “criar fantasmas” para confundir a cabeça do eleitor e dissemina também uma série de “boatos absurdos” que transforma a eleição numa “verdadeira guerra santa”.
Ricardo atribui à equipe de campanha do governador uma série de boatos que envolvem suas crenças e tentam lhe ligar a seitas satânicas. “O governador acreditava que iria ganhar a eleição já no primeiro turno. Perdeu e se desesperou. E na ânsia de virar o jogo tenta agora disseminar a intolerância”, disparou.
O socialista destacou também que a campanha eleitoral patrocinada pelo seu adversário está entre as mais “sórdidas” da Paraíba e que já extrapolou os limites da ética e do respeito. “Como ele quer ser governador pela quarta vez se debater de forma civilizada ele consegue?”, questionou em tom duro.
Sobre a pesquisa Ibope que na última sexta-feira (18) lhe colocou como líder da disputa, o socialista disse que evitava discutir este tipo de número. “Tudo o que eu sei é que pesquisas internas me mostram muito bem. E para mim são estas que me interessam”, frisou. “Estou gostando muito do que estou vendo nas ruas”, completou.
Ele criticou também o que chamou de “promessas eleitoreiras” de Maranhão e diz que a própria apresentação da PEC 300 à Assembleia Legislativa da Paraíba em período eleitoral é ilegal. “Meu adversário faz promessas que sabe que não terá como cumprir”, concluiu.