Ao todo, os fiscais apreenderam nesta sexta-feira 36 caixas, cada uma com 1,5 mil exemplares de folhetos.
A Justiça Eleitoral apreendeu no início da tarde desta sexta-feira (29) mais panfletos contra Ricardo Coutinho (PSB). Desta vez a apreensão ocorreu no comitê do candidato a governador, José Maranhão (PMDB), situado a Rua Boto de Menezes, em Tambiá. Foram apreendidos no local mais 30 mil panfletos que se somam aos 30 mil apreendidos na Gráfica Moura Ramos também nesta sexta.
Ao todo, os fiscais apreenderam nesta sexta-feira 36 caixas, cada uma com 1,5 mil exemplares de folhetos contra Ricardo Coutinho. Segundo os advogados do socialista que acompanharam toda a operação, os panfletos são assinados pela coligação Paraíba Unida.
São jornais falando sobre o caso da Fazenda Cuiá que foi comprada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O caso vem sendo apontada pelo candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), como caso de superfaturamento para suposto uso do dinheiro na campanha do candidato socialista.
De acordo com a Coligação Uma Nova Paraíba, na gráfica Moura Ramos, uma das maiores da Paraíba, foram encontradas notas fiscais com o nome do candidato José Maranhão. Todo o material apreendido está no Fórum Eleitoral de João Pessoa a disposição das investigações da Justiça.
“Mais uma vez, o governador usa meios ilegais para fazer campanha, recorrendo a baixaria e a divulgação de mentiras com o claro interesse de prejudicar a campanha de Ricardo. Porém, mas uma vez a Justiça mostrou que não vai tolerar quem fere a lei e que vai agir com rigor daqui para o dia da eleição”, comentou o coordenador jurídico da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Sérvulo.
Carlos Fábio disse que material é regular
O coordenador jurídico da Coligação Paraíba encabeçada pelo candidato a governador José Maranhão (PMDB), Carlos Fábio, assumiu que o material impresso apreendido nesta sexta-feira (29) na Gráfica Moura Ramos foi produzido pelo seu agrupamento político.
No entanto, ele afirmou que não há irregularidades no jornal de cunho político já que o mesmo está assinado e não há impedimentos para a divulgação dos assuntos tratados no mesmo. Ele informou que entrou com uma petição junto apo TRE pedidno a liberação do material, que segundo ele é regular.