quarta-feira, outubro 27, 2010

Maranhão perde 35 minutos de inserção por campanha ofensiva contra Ricardo.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) puniu a coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo atual governador da Paraíba e candidato à reeleição para seu quarto mandato, José Maranhão (PMDB), com a perda de 35 minutos de inserções no horário eleitoral gratuito.

A decisão foi tomada pelo tribunal nesta quarta-feira (27) por considerar ofensivo o uso da imagem do candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), quando este discutiu com o deputado federal Luiz Couto (PT), há mais de dez anos atrás. O advogado da coligação Uma Nova Paraíba, Fábio Andrade, disse que com essa decisão, o TRE manteve sua coerência e firmeza que demonstrou ao longo de toda campanha eleitoral.

Fábio Andrade ainda lembrou que o TRE demonstrou que não vai permitir atitudes como essa, que ao invés de usar o espaço concedido pela Lei Eleitoral para mostrar suas propostas, preferem ofender pessoalmente o candidato opositor. “A coligação punida tem insistido, durante todo o período eleitoral, em descumprir a lei e está pagando pelo desejo de fazer sua propaganda eleitoral, não com a finalidade que a Lei Eleitoral determina”, completou Fábio Andrade.