Centenas de evangélicos da Igreja Universal do Reino de Deus se reuniram no auditório do Templo Maior da congregação nesta quinta-feira (21) para ouvir Ricardo Coutinho (PSB) e mostrar que estão ao lado do candidato neste segundo turno.
O pastor Leonardo disse que a sua decisão de apoiar o projeto de governo do socialista é por uma Paraíba melhor e criticou a tentativa dos adversários de macular a imagem de Ricardo ao espalhar boatos e panfletos apócrifos que agridem a religiosidade do candidato. Ele ainda frisou que Ricardo não faz distinção entre igrejas e sempre se mostrou prestativo para ouvir todas as religiões e tem certeza que o candidato fará por evangélicos, católicos e espíritas.
O candidato reforçou seu posicionamento já conhecido, de governar com todos os segmentos da sociedade e de defender as igrejas pois são instituições coletivas, onde “se tirar a igreja vai sobrar apenas a barbárie”. Lembrou que durante sua gestão em João Pessoa, as igrejas foram isentas de taxa de lixo e de pagar o Imposto Territorial Urbano (IPTU), pois este é um direito constitucional que não vinha sendo empregado na cidade.
Ricardo também reafirmou que é cristão e que vai continuar sua postura de não usar sua fé como material de propaganda eleitoral. “Enquanto eles caminham com a mentira, a Paraíba mostra que vai fechar um ciclo político, que quer olhar para frente e garanto que vou trabalhar para melhorar as condições de vida e oportunidade dos paraibanos”, completou.
Pastor Jutay Menezes (PRB) disse que essa reunião é uma resposta da comunidade evangélica aos boatos de que Ricardo seria contra os que seguem a religião e relatou que o candidato, na verdade, sempre demonstrou ser favorável aos evangélicos. “Nada melhor do que reunir nossos pastores para declararmos nosso apoio a Ricardo Coutinho”, finalizou.