A confusão na tarde deste sábado no Bairro São José em Campina Grande resultou de um confronto entre a Polícia Militar e dois agentes da Polícia Federal.
Os agentes foram à residência onde pesava denúncia de distribuição ilegal de material de propaganda de Ricardo Coutinho (PSB). Mesmo sem mandado judicial, eles tiveram o consentimento da dona da casa para averiguar a confecção do material.
Saíram da casa e na rua foram abordados por homens da CPtran e da Polícia Militar. Segundo informações, os PMs exigiram informações sobre o caso.
Os agentes ignoraram e receberam voz de prisão. Como troco, também deram ordem de prisão aos policiais. Resultado: a confusão foi parar na sede da Polícia Federal em Campina onde quatro delegados federais acompanham o caso em discussão com o comandante da PM em Campina, Coronel Ramos.
Advogados do PSB foram presos enquanto acompanhavam a discussão. Campina virou terra de ninguém.
Enquanto o grupo de Ricardo distribuir material de propaganda, o de Maranhão, distribuir dinheiro, remédios e alimentos. Campina Grande ta uma terra sem lei, o exercito tem que fazer presença urgentemente. A quadrilha de Maranhão atua em todo Estado.