quarta-feira, dezembro 08, 2010

ITABAIANA NASCEU PARA SOFRER! MICTÓRIO UM NOVO TEMPO, NO CENTRO DA CIDADE, NO MEIO DA PRAÇA AO LADO DA IGREJA MATRIZ.

Quando o cantor e compositor Tim Maia escreveu Azul da Cor do Mar, uma frase repercutiu mais do todas as outras dentro da música. Segundo Tim, uns nascem pra sofrer, enquanto outros riem.

A música poderia ser sem problemas, o hino oficial de ITABAIANA, Que, ao que parece, nasceu pra sofrer. Enquanto os outros riem. Tudo por causa de subseqüentes gestões desastrosas.

Todo itabaianense sabe, com mais ou menos detalhe, que nossa cidade nunca teve sorte com as gestões administrativas, apesar de termos tudo para crescer.

Será que nascemos para sofrer, enquanto outras cidades rir.

Exemplo: Juripiranga

Você já ouviu falar de salários atrasado nesta cidade? E o que dizer das festas! Mesmo tendo um FPM menor que o nosso. Até serviços Juripiranga estar prestando a nossa cidade, pois é lá que se abete os bois, porque nossa cidade não tem matadouro, e perdemos a oportunidade de construir um, porque a Prefeitura estava com divida no INSS.

É triste!

Entra eleição e sai prefeito e a esperança se renova e se frustra a cada mandato.

Nossa cidade continua mal cuidada. Não há nenhum projeto de desenvolvimento.

Itabaiana, com todo respeito aos valorosos habitantes, é um lixo só. Dá impressão de estarmos num filme de pós-guerra quando olhamos a ponte que fica por trás da igreja. Já nos acostumamos tanto com essa paisagem, que não nos damos conta do desprezo que nossa cidade vem passando há décadas.

Por que tem ser assim? Por que os moradores de ITABAIANA estão fadados a administrações e sucessivas gestões mal sucedidas?

Será que foi uma praga?

De sorte, nossa cidade tem moradores que merecem mais. Seja pelo despertar do atual gestor, seja pela construção de novas lideranças.

Apenas o próprio povo poderá, portanto, quebrar tal feitiço. Cobrando mudanças urgentes agora. Ou mudando por conta própria em 2012.

Afinal, como diria o velho Tim, "quem sofre sempre tem que procurar vir achar razão para viver e ter um motivo pra sonhar".