segunda-feira, janeiro 10, 2011

Gilberto Carneiro diz que Estado já cumpriu determinação do MP.

Secretário de Administração diz que determinação foi cumprida por não renovação de contratos.

O secretário de Administração do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, disse, que o governo já cumpriu a determinação do Ministério Público Estadual de demitir 50% dos servidores com cargos comissionados e prestadores de serviço. O secretário informou que com a não renovação dos contratos que se encerraram em dezembro de 2010, a meta foi atingida.

De acordo com Carneiro, o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o governo e o MP, prevê a demissão de metade destes servidores e a outra metade deve passar por um recadastramento. “Os contratos destes servidores com o governo tem duração de dois anos, como não foram renovados, apenas estes já alcançam a marca de 50% acordada entre o Governo e o Ministério Público”, destacou.

Carneiro informou ainda que o critério para não renovação dos contratos encerrados em 2010 foi o mais justo encontrado pelo governo.

Sobre as exonerações publicados no Diário Oficial do último sábado de várias autarquias estaduais, como Cehap, Emepa, Imeq, Junta Comercial e outras, faz parte da dinâmica da maquina e os secretários e diretores estão seguindo a determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB). “A recomposição vai se dar de maneira tranquilo, depois da analise dos perfis dos candidatos pelo governador”.