sábado, fevereiro 05, 2011

Festa de São Sebastião – Juripiranga – PB – dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Banda Calypso, Limão com Mel, Garota Safada, banda Encantus, Forró da Xêta e outras!

História

O atual município de Juripiranga teve início por volta de 1777 quando Braz Gomes Tavares e outros membros de sua família localizaram-se no lugar conhecido como Serrinha de Baixo, distante um quilômetro da atual sede municipal. Pouco tempo depois ali foram instalar suas moradas, Francisco Félix e a Família Chagas. Foi construído um "Cruzeiro" em volta do qual eram realizadas as festas religiosas.

Alguns anos se passaram até que a Família Ferreira, procedente do Sertão, localizou-se no lugar onde hoje se encontra edificada a cidade, ao qual deram o nome de Serrinha de Cima. Os Ferreira também participaram do desenvolvimento econômico da região, quando trouxeram o beneficiamento de algodão para a cidade.

Conquistou sua emancipação política em 22 de dezembro de 1961.

Localização e Área

Juripiranga fica situado no Baixo Paraíba e ocupa uma área de 122 Km2. Distante 64 km de João Pessoa. Limita-se com Itabaiana (12 km), Pilar (18 km) São Miguel de Taipu (21 km)e Pedras de Fogo (15 km).

Padroeira

Nossa Senhora da Soledade, cuja festa religiosa é comemorada todos os anos pela comunidade no período de 06 a 15 do mês de setembro.

O dia de São Sebastião que também é nosso padroeiro em Juripiranga é comemorando em Feverreiro com muita festa tendo a parte religiosa e a parte social, acontecendo na medida do possível sempre duas semanas apos o carnaval; Assim Juripiranga reconhece (Nossa Senhora da Soledade e São Sebastião) como padroeiros.

PREFEITO: TOM MAROJA ESCOLHIDO PELOS INTERNAUTAS DO BLOG, 
O MELHOR PREFEITO DA REGIÃO.