sábado, fevereiro 05, 2011

MP prende gerente e interdita parte de supermercado em Manaíra.

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria do Consumidor, deu início na manhã desta sexta-feira (4) a uma operação para combater irregularidades em supermercados de João Pessoa. Em um estabelecimento na avenida João Câncio, no bairro de Manaíra, a fiscalização encontrou produtos armazenados em temperatura inadequada e também algumas mercadorias com validade vencida nas prateleiras. O gerente do local acabou sendo preso.

De acordo com o delegado Robson Couras, o fato dos produtos estarem fora do condicionamento ideal já constitui delito. O gerente Antonino Marmo foi encaminhado para a 12ª DD e vai responder por crime contra as relações de consumo. Já o estabelecimento terá o frigorífico interditado.

A operação Saúde e Segurança também está vistoriando outros dois supermercados, um no bairro do Bessa e um segundo em Manaíra. Até o momento não foram detectadas irregularidades.

Além do Ministério Público, também participam da ação a Vigilância Sanitária, o Procon, Polícias Civil e Militar e outros órgãos.