quinta-feira, abril 07, 2011

FORRÓ... FOGO NO RABO!!!

Efigênio Moura


Não sei se existe essa banda no meio artístico, mas passeando pelo imaginário e despencando na realidade de Itabaiana, é bem possível que essa banda tenha animados umas seis festas de São Joãos, algumas de emancipações.

O nome ‘Fogo no Rabo’ provoca a todos nós devido à maravilhosa e peculiar maneira da turma de Mamusca, a Rainha do Nada, dirigir e querer que a gente digira, sem mastigar, as contas apresentadas de forma senil, daquilo que eles imaginam que gastam, numa tentativa ameaçadoramente séria de desviar para outros focos o dinheiro que o contribuinte mais lascado de Itabaiana paga como imposto.

Então, vamos viajar nesse delírio e acreditar que em duas campanhas ou no máximo três campanhas de vacinação, foram gastos pela Secretária de Saúde, a bagatela de 8 mil reais. Deixa-me escrever isso: oito mil reais. Pronto não há mais dúvida quanto ao valor. A dúvida é se, cachorro, menino e ‘véi’ aguenta por muito tempo o barulho de fogos. Tenho dois cães em casa e nenhum suporta sequer um barulho dum traque, imagina dum foguetório de oito mil reais!!! Acredito que vira lata nenhum aguenta. Mas o Itabaianense (que também não escutou) é obrigado a aceitar essa artilharia toda. Nem se fosse na Líbia!!!

Quando penso que tem safadeza aí, ouço a Banda Fogo no Rabo tocando em algum recanto da ladeira da União, com seus músicos desafinados, suas musicas estúpidas e com seu cachê de gente grande.

O governo municipal de Itabaiana, esse que se serve do que não é dele, é como se fosse uma letra d’uma banda dessas, sem imaginário, no real. Imagine você qual letra se encaixaria nessa turma de Mamusca. Arrisco uma não .Mas qualquer uma que esculhambe com sua família, que distorça as verdades que você ensina aos filhos, que ensine como fazer o errado, que lance sua cidade para o desespero moral, se encaixar com Mamusca , a Rainha do Nada e sua prole.

Houve agora há pouco, por dinheiro, uma mudança de secretário nas hostes, Rinaldo foi abduzido da Secretaria de Infra para dar lugar a ...ZÉ COBAIAAAAAAAAA!!!!. Rinaldo vinha fazendo um trabalho interessante, não praticava a ambulancioterapia (o uso de carros particulares em vez de ambulância, para que o doente e família fiquem devendo favor ao secretario, e assim se elegeu um vereador com passados bem caprinos), Rinaldo quando Secretario ouvia a população e, no limite de sua autoridade, vinha trabalhando direito, mas, Zé Cobaia voltou. Voltou pra gastar na construção de um muro quase um monte de reais, que seriam suficientes, por exemplo, para consertar o que nem terminou (calçamento de Maracaipe). O fato mais bacana se deu nas ondas do rádio nesse começo de semana. É que Cidinho, Excelentíssimo Secretario de Planejamento (pra que serve?) ligou desesperado para avisar que:

- Óie, Reinaldo não vai assumir o Planejamento não viu?

Medo da gota né ?

Homi fique tranquilo, ouça um’ tiquim’ do Forró Fogo no Rabo, enquanto a gente, busca em Deus, uma maneira para nos livrar desse catimbó que jogaram na cidade, há 7 anos.

Inté quinta.