O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou neste sábado (30) a declaração do também ex-governador José Maranhão (PMDB) dando conta que é possível uma aliança entre PSDB e PMDB nas eleições do próximo ano. Para o tucano, não existe nenhuma possibilidade disso se tornar um fato concreto. Segundo ele, a declaração de Maranhão é uma manobra para tentar desestabilizar sua união com o governador Ricardo Coutinho (PSB). As afirmações de Cássio foram feitas antes do encontro regional de presidentes das Juventudes do PSDB, que está sendo realizado na Assembleia Legislativa.
Antes de uma reunião do PMDB, realizada nesta sexta-feira (29), José Maranhão disse que não descartava a possibilidade do seu partido se coligar ao PSDB no pleito de 2012. De acordo com o peemedebista, na democracia é possível aliança com qualquer partido e por isso ele não descarta uma junção com os tucanos.
“Na minha perspectiva política não há a menor possibilidade disso acontecer. O que me separa de José Maranhão é a mesma distância que separa a Terra do Sol”, disse Cássio reafirmando a rivalidade com o ex-governador peemedebista.
Cássio disse que a declaração tem o objetivo claro de tentar desestabilizar a aliança do PSDB com o PSB do governador Ricardo Coutinho. “É a manobra mais visível para tentar desestabilizar a nossa base”, completou.
Cícero considera união possível
Por outro lado o senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, disse que via com bons olhos a possibilidade de se unir ao PMDB nas eleições de 2012. Segundo ele, todos os que tiverem boas propostas eleitorais devem estar prontos para se unir.
“Eu fico muito feliz com essa possibilidade porque todos que acreditam que João Pessoa precisa mudar sua administração, torná-la mais humanizada e planejar uma cidade no sentido de trazer melhores condições para a população então devem estar prontos para se unir", disse projetando sua provável pré-candidatura ao Executivo da capital.
Azedou: Cássio vai pedir a Nacional suspensão de atos de Cícero e diz que foi informado do encontro do PSDB pelo Twitter...
A encenação acabou. Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena não tem mais o que fingir. A disputa pelo comando e pelo rumo do PSDB da Paraíba dificilmente será feita na mesma cordialidade fingida entre ambos. Ficou claro o clima de tensão entre os dois no encontro do PSDB. Cássio chegou logo declarando que vai pedir ao presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra, a imediata suspensão das nomeações de comissões provisórias no partido pelo interior da Paraíba. Todas referendadas por Cícero. Ao chegar, o tucano apertou rapidamente a mão de Cícero e foi logo pra tribuna. Antes tinha dito que torcia pra fazer do PSDB um “partido de verdade”. Na tribuna, disse que foi informado do encontro pelo Twitter. Informação contestada pelo presidente do PSDB Jovem, Wilson Neto, nos bastidores. E não citou Cícero pelo nome. Saiu às pressas dizendo que iria para encontro do PSDB em Sapé. Encontro esse que Cícero não sabia. E que somente iria falar com o senador sobre o PSDB em Brasília na presença de Sérgio Guerra.