terça-feira, maio 17, 2011

(Ontem, 16 de maio) MOGEIRO ENFRENTOU NOVAS ENCHENTES

Ontem, 16 de maio a cidade de Mogeiro enfrentou mais uma tarde de transtorno para os moradores que moram nas localidades mais baixas. No final do mês de abril a prefeitura, por precaução, havia iniciado as obras de escavação dos riachos que cortam a cidade. Após uma semana, os trabalhos foram interrompidos pela chegada das chuvas mais fortes, que no dia 3 de maio levou o riacho a transbordar causando inundações. Após alguns dias as escavações retornaram e as maquinas foram direcionas para abertura do riacho nas mediações da ponte do Loteamento, onde houve um volume maior de água inundando as casas mais próximas.

Ontem (16) de maio, mais uma vez foram interrompidas as escavações, pois, mesmo não chovendo muito forte o volume das águas subiram muito rápido, já que os açudes estão todos cheios, e toda água que cai leva-os a transbordar pegando todos os moradores de surpresa como foi no final da tarde de ontem.

Com o transbordamento das águas que caem dentro do açude do estado, como é popularmente conhecido, o transtorno maior foi para os moradores da rua de traz que tiveram que retirar seus bens as pressas. Todos os moradores estão em alerta, já que a Defesa Civil alertou que de acordo com a previsão do tempo, terá o grande volume de chuvas para esta semana em Mogeiro e região.

mogeiroemfoco.blogspot.com