As demandas da população da 8ª Região Geodministrativa Estadual, polarizada pelo município de Catolé do Rocha, foram ações nas áreas de saúde, educação e segurança. Além disso, as áreas de esporte e geração de emprego e renda também foram citadas na primeira audiência do Orçamento Democrático realizada na cidade nesta sexta-feira (6).
Das 735 participações da audiência, escritas e faladas, 320 foram reivindicações ligadas à saúde, 283 educação, 134 segurança, 77 esporte e 77, relativas à geração de emprego e renda. Os moradores expuseram os pleitos da região, durante a terceira audiência popular do Orçamento Democrático Estadual, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho, secretários de Estado, parlamentares e caravanas dos municípios polarizados.
Segundo o governador Ricardo Coutinho, a Saúde do Estado merece medidas imediatista, à começar pela organização do sistema, promovendo o diálogo entre hospitais, sejam estaduais ou municipais. De acordo com o governador, o Estado pretende promover parcerias com os municípios, investindo R$ 5 milhões por mês nas regiões do Estado.
“Os investimentos não podem ser aleatórios. É preciso analisar as necessidades de cada região. A Secretaria de Saúde do Estado vai fazer os contratos a partir de metas estabelecidas. Não podemos simplesmente jogar o dinheiro do povo fora. Temos que investir naquilo que é melhor para população. Esta é a função do Orçamento Democrático”, ressaltou Ricardo.
VEJA MATÉRIA COMPLETA: clique aqui