O clima tenso no último sábado (30), durante o Encontro da Juventude do PSDB, na Assembléia Legislativa, pode apressar o desfecho da disputa interna pelo comando tucano na Paraíba.
Visivelmente contrariado, o senador eleito Cássio Cunha Lima, a liderança de maior expressão do PSDB paraibano, reclamou de sequer ter sido convidado para o evento, no que foi rebatido pelo presidente da juventude estadual do PSDB, Wilson Neto, segundo informou o portal Clickpb.
Chateado, Cássio passou poucos minutos no evento e se deslocou até um encontro tucano na cidade de Sapé, Zona da Mata.
O portal Clickpb, de propriedade da família de Cícero, acentuou em matéria que Cássio não citou o nome do senador no evento.
Durante o pronunciamento, Cássio reclamou da escolha e nomeação de Cícero nas comissões provisórias dos municípios.
"O PSDB não é de Cícero e nem meu. Não vamos aceitar decisões cartorais e não vamos admitir esse tipo de manobra".
Cícero Lucena envia recado para Cássio: “descontentes já começaram a sair”
"Os que estavam descontentes já estão saindo". A frase é do senador Cícero Lucena (PSDB) sobre o processo de divisão interna no PSDB e foi a resposta imediata para a pergunta sobre o interesse do ex-governador Cássio Cunha Lima na presidência do PSDB paraibano.
Cícero demonstrou que não tem qualquer interesse em abrir espaço para Cássio. "O partido não é mais Governo. Não tem mais vice governador", exemplificou Lucena.
Sobre a definição do novo presidente do ninho tucano ou da permanência do atual presidente, Cícero disse que esse assunto será resolvido de acordo com a circunstância.
As declarações de Cícero e o descontentamento de Cássio Cunha Lima devem apressar reunião de ambos com a cúpula nacional tucana para resolução do impasse.