segunda-feira, maio 23, 2011

HOSPITAL REGIONAL DE ITABAIANA: MÉDICO SE RECUSA A INTERNAR GRÁVIDA EM TRABALHO DE PARTO

A PACIENTE FOI SOCORRIDA PARA A MATERNIDADE CÂNDIDA VARGAS (JOÃO PESSOA), ONDE FOI BEM ATENDIDA, E TEVE SEU BEBÊ HORAS DEPOIS.

Sexta-feira (20 de maio 2011) 20:00h. Gestante chega ao Hospital Regional de Itabaiana, em trabalho de parto, e é atendida pelo médico de plantão Dr. Antoniel. O médico receita uma dose de buscopam, e a manda para casa, justificando que a mesma não pode permanecer no hospital, por falta de anestesista.

Uma hora depois, não suportando as dores, a gestante retorna ao hospital.

MENTIRA E DESCASO!

Desta vez, a gestante e sua família, são informados que há anestesista tirando o plantão de um colega. (como clínico geral).

O próprio anestesista se apresenta, junto com outro médico de plantão, e aceitam manter a gestante internada, e dá toda a assistência necessária.

Mas ai surge novamente Dr. Antoniel, o mesmo que mentiu ao dizer que não existia anestesista, e que se negou a internar a paciente.

Irredutível, Dr. Antoniel, novamente nega a internação da paciente, dizendo: O médico responsável aqui sou eu, e a gestante não vai ficar internada.

Para não morrer junto com a criança, a gestante é encaminha por outro médico (Dr. Carlos) pra a maternidade Frei Damião, não havendo vagas, foi pra Maternidade Cândida Vargas (João Pessoa), onde foi bem atendida, e teve seu bebê horas depois.

Todo esse descaso, e irresponsabilidade, com a vida, foram presenciados por Marcilene Regis Vasconcelos, que o enviou por email.