sábado, maio 21, 2011

REGIÃO DE CAMPINA ELEGE ÁREA DE SAÚDE COMO PRINCIPAL DEMANDA.

A população da 3ª Região Geoadministrativa do Orçamento Democrático Estadual, polarizada pelo município de Campina Grande, priorizou as ações na área de saúde pública como principal demanda (634 apontamentos). Em segundo lugar ficou a educação com 632, seguido por segurança com 359 e estradas e rodagens com 284 votos. Realizada na noite desta sexta-feira (20), esta foi a 7ª audiência do Orçamento presidida pelo governador Ricardo Coutinho, que nesta etapa contou a participação do senador eleito Cássio Cunha Lima.

Segundo o governador, a Saúde do Estado merece medidas imediatas, a começar pela organização do sistema, promovendo o diálogo entre hospitais, sejam estaduais ou municipais. Ricardo frisou que é preciso analisar as necessidades de cada região, para que os investimentos não sejam aleatórios. “Vamos investir nas redes hospitalares de pequeno porte para desafogar o Hospital regional de Trauma de Campina Grande. A Secretaria de Saúde do Estado vai fazer os contratos a partir de metas estabelecidas. Temos que investir naquilo que é melhor para população. Esta é a função do Orçamento Democrático”, ressaltou Ricardo.

No quesito Educação, o governador anunciou algumas metas, como a recuperação da rede física escolar em todo Estado e a melhoria na oferta de ensino profissionalizante. Em relação ao ensino médio, o Governo deve iniciar a instalação de cursos pré-vestibulares em toda Paraíba a partir de julho, promovendo aulas em todas as regiões orçamentárias do Estado, através da contratação de professores, monitores e distribuição do material gratuito. “Queremos atingir uma meta de 30 mil pessoas fazendo parte desses cursinhos. Vamos investir no ensino profissionalizante e incluir cidadãos através da acessibilidade”, reiterou.

clique aqui: LEIA MATÉRIA COMPLETA