Lembram daquela expressão "ele rouba até pirulito de criança"? É uma frase feita muito usada para definir o estilo sem freio de quem não tem escrúpulo nem para deixar de fora das suas perversidades crianças ingênuas e indefesas.
No caso da "Máfia da Merenda", esquema nacional comandado por quatro ou cinco fornecedores, dentre estes a famigerada SP Alimentação, que venceu a licitação em João Pessoa por manobras no edital de licitação, alterado para deixar de fora os fornecedores regionais, a falta de escrúpulo passou dos limites.
Todos sabem que nos colégios municipais estudam as crianças mais carentes e estes se alimentam na escola através da merenda, pois em casa dificilmente terá comida de forma regular.
Mexer então com a merenda equivale a tomar pirulito de criança.
E quem não teve coração para deixar de fora esse recanto sagrado da administração pública?
Sabe-se através membros da "Máfia da Merenda", que estão em processo de delação premiada, que o esquema funcionava a base de propina e o grupo participava orquestradamente de vários pregões, promovendo um rodízio dos vencedores para não chamar atenção.
Ontem numa reportagem do Fantástico todos ficamos sabendo que a "Máfia da Merenda" oferece 10% do valor do contrato como contrapartida.
blog do dércio