sábado, junho 18, 2011

O PSB realiza hoje, no auditório do hotel Tambaú, em João Pessoa, o encontro estadual da legenda, com a presença do presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do ex-ministro e cientista político Roberto Amaral e do secretário Nacional da legenda, Carlos Siqueira. Os líderes do partido socialista devem ser recebidos pelo governador do estado, Ricardo Coutinho, e pelo prefeito Luciano Agra, ambos correligionários do PSB. Vários gestores paraibanos devem aproveitar o grande evento para oficializar a filiação.

O evento deverá reunir toda a direção estadual, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, representantes dos 186 municípios onde o partido já se encontra estruturado, seja com Diretório ou Comissão Provisória, além de lideranças políticas interessadas em expandir o PSB em outros municípios. São esperados cerca de 500 filiados.

Entre os temas que devem ser debatidos durante o encontro está a Reforma Política e Perspectivas 2012 e também vai discutiras propostas do PSB para o projeto de Reforma Política que está em discussão no Congresso Nacional, possibilitando maior acesso e controle do cidadão sobre o processo político. De acordo com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas o momento é muito importante, tanto pela atualidade e necessidade de discutir o tema da Reforma Política, como pela presença de representantes nacionais do partido.

Para Rosas, apesar da expectativa quanto a Luciano Agra como candidato à reeleição, e da preferência do partido por seu nome, o objetivo principal do evento não é enfatizar candidaturas, mas debater propostas e formatar um calendário de atividades para o segundo semestre. "Vamos apresentar um calendário de encontros regionais e da campanha de filiação, preparando o PSB para os próximos embates em todas as regiões", disse.

O evento terá ainda o lançamento do novo site do partido, além da apresentação dos novos quadros reformulados no Estado e de lideranças mais recentes. "Teremos também a filiação de novos membros, aexemplo dos prefeitos de Esperança, Nobson Pedro de Almeida, que é do PTB (conhecido como Nobinho) e de Poço Dantas, Itamar, que é do PMDB", citou.