Os professores reclamam do não cumprimento do piso salarial e rejeitaram a proposta oferecida ao sindicato, pelo secretário de educação Fábio Rodrigues, Que seria uma bolsa no valor de R$ 110.00(cento e dez reais) para todos professores em geral.
Atenção! Na próxima quinta (16/06/2001) os professores estarão em frente à secretaria de educação aguardando uma nova proposta do secretário.
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE JURIPIRANGA RECEBEM MAIS QUE O PISO SALARIAL NACIONAL.
Professores da rede municipal de ensino de Juripiranga recebem salário com aumento de 16% retroativo ao mês de janeiro de 2011.
Depois de ter sancionado em tempo record o PCCR da categoria “Lei nº 481 de 15 de março de 2011”, o Prefeito de Juripiranga decidiu repassar o reajuste do FUNDEB deste ano de forma integral conforme manda a Lei 11.738/2008 “Lei que instituiu o Piso Salarial Nacional dos Professores” na verdade o aumento autorizado pelo Prefeito superou o repasse obtido pelo FUNDEB que foi de 15,84%.
A expectativa dos professores e do Sindicato “SINTRAMS” era de que o Prefeito autorizasse pelo menos os 15,84% repassados pelo Governo Federal através do “MEC” mas para alegria de todos e em nome da harmonia entre Prefeitura, Sindicato e profissionais da educação do município de Juripiranga o Secretário de Educação Severino Bezerra conseguiu convencer o Prefeito a continuar pagando os salários da categoria em valor que supera o valor instituído pela Lei 11.738/2008, o que segundo o Secretário demonstra compromisso do Prefeito em manter valorizada a categoria destes profissionais.

