Moradores do município de Itabaiana (PB), a 63 km da capital João Pessoa, estão isolados. Neste domingo (17), uma ponte desmoronou entre Itabaiana e a cidade de São José dos Ramos, com o aumento do volume de água do riacho de Mogeiro. Com isso, a cidade ficou isolada pela estrada que liga à BR 230. A estrada de terra que dá aceso a Pilar, que se encontra em péssimas condições, também não tem mínimas condições de tráfego. Os moradores da cidade só contam com a estrada de Juripiranga, na fronteira com Pernambuco, o que significa que Itabaiana não tem mais contato com a Paraíba. "Melhor o município passar logo para o território pernambucano", disse desolado um morador.
Antes, os moradores já reclamavam da ausência de transporte coletivo para João Pessoa, já que a empresa Transparaíba está cada vez mais restringindo os horários dos ônibus. Para Pilar, só é disponibilizado apenas um ônibus por dia.
“Nós estávamos sem sinal de rádio, agora ficamos sem estrada, e cada dia nossa cidade aprofunda sua decadência”, disse um morador da localidade. Outro cidadão, que não quis se identificar, observou que a cidade há muito está sem prefeito, e agora, sem estrada e sem transporte, ficou completamente abandonada. O popular se refere às constantes ausências da prefeita Eurídice Moreira, que reside em João Pessoa e visita esporadicamente o Município.
TEXTO DO BLOG TOCA DO LEÃO - FÁBIO MOZART
fabiomozart.blogspot.com