sexta-feira, julho 15, 2011

A BULA DE ZÉ RAMOS: Efigênio Moura ( contato@efigeniomoura.com.br)

Confesso que não conheço a história inteira de Zé Ramos. Nem é preciso. Aliás, não é preciso conhecer a história de ninguém desde que, não atrapalhe os interesses da comunidade. O histórico de Zé Ramos é por demais conhecido por qualquer Itabaianense, mesmo fora de período eleitoral.

Os candidatos, os pretensos candidatos a prefeito ano que vem se enumeram de acordo com a lacuna e a desgraça que foi acometida nossa cidade. Feito um vírus destruidor, Itabaiana cedeu ao canto da sereia e recebeu cuspida de fogo de um dragão enfurecido e sem razão de ser.

Qual a receita para melhorarmos? Qual é o remédio?

Muitas receitas hão de existir, mas, para qualquer remédio que formos tomar, é preciso antes mesmo de acreditar na palavra do médico, de verificar a bula.

De saber para que serve o remédio. De saber como tomar. De saber se realmente serve para isso, contra indicações, essas coisas que a gente não se acostuma a ter, mas que tem que ter.

Não digo que agora seja Zé Ramos o remédio ideal para Itabaiana, mas se você olhar a Bula que Zé carrega, carece no mínimo atenção naquilo que ele fala, faz e, sobretudo, planeja.

O remédio que Zé deverá apresentar ao nosso povo deveria se chamar: Desenvolvex.

A bula deveria ter a seguinte especificação:

Nome do medicamento; DESELVOLVEX.

Apresentação; Pacote aberto ao povo válido por 4 anos.

Composição; Dignidade, honestidade, coragem e fidelidade ao seu povo.

Informações ao paciente - Cuidados com dosagens de euforia, de acordo com o estado do paciente, a melhora poderá vir a conta gotas. Mas virá.

Informações técnicas – Planejamento, estrutura, receitas e seriedade.

Contraindicações – Esse medicamento não deverá ser utilizado por empreiteiros sugadores, locadores de automóveis, político corruptores, vereadores ladrões e sobretudo, babões.

Precauções – Ao tomar medicamento certifique-se que você é uma pessoa honrada e quer o melhor realmente para sua cidade.

Gravidez - durante a gestação de esse refazer, pode tomar o medicamento.

Reações adversas – ladrões e usurpadores da dignidade alheia, inclusive deverão ter ciência que o uso errado do remédio os levará a cadeia (mesmo que saiam rapidamente) e ao linchamento moral popular.

Posologia – Todos os dias, a começar agora, certifique-se qual melhor para Itabaiana, independente do seu bolso ou orgulho politico. Analise as histórias em que morremos a cada dia com essa administração atual. Pense se seu filho merece isso.

Superdosagem – Depois de 4 anos. Pode repetir a dose.

De remédio, Zé Ramos entende. Ele tem que entender também é que conseguindo chegar a Prefeitura, como prefeito eleito, a prescrição desse medicamento Desenvolvex, será fundamental para a saúde do município, das pessoas que moram e amam Itabaiana.

Bulam nessa bula não.