Demorou muito tempo para que pudéssemos reclamar a vontade, sem medo das fardas, das estrelas e das celas sujas. Quem viveu a ditadura militar, quem conheceu os porões daquele tempo, sabe o quanto é sagrado o direito de se expressar.
Há forma certa de se manifestar? Há.
A forma mais certa é aquela que lhe convier sabendo que toda ação gera rapidamente uma reação. Eu mesmo em minhas colunas às vezes escrevo algumas frases fortes, mas não tão fortes e degenerativas como o que acontece com o comando de Mamusca.
Tentar tirar do ar a única válvula de escape do Itabaianense foi no mínimo uma atitude senil em fase crônica. Delírio de um governo que nunca daria certo.
A assessoria de Mamusca (se ainda existir) trabalha errado desde sempre.
Conviver com o ITABAIANA HOJE em toda sua fúria justa contra Mamusca não seria uma tarefa complicada, mas o serviço de desinteligência invoca os orixás errados e a fez tentar calar um jornalismo que não o agrada.
A imprensa livre é obrigatória numa democracia, como será praticamente obrigatório termos um nome novo assumindo a prefeitura em 2013.
Ao invés de querer calar o Blog, que apresenta suas queixas mostrando as provas, Mamusca deveria responder com atos, deveria responder com atitudes. Deveria viver mais na cidade e ler com atenção o que o blog publica, deveria deixar de sobrecarregar seus secretários e deixa-los fazer com a competência que lhes é peculiar, seu trabalho, sem sua interferência poderosa.
Deixe o povo falar. Deixe o blog se expressar. Seu pouco tempo (e tomara que seja pra nunca mais) no governo de Itabaiana deveria ser usado para refletir sobre as más ações que você fez Mamusca.
Quando vim para o Blog, tive a promessa de poder escrever o que quisesse e desde o primeiro dia, fui respeitado em todos eles. Sei que algumas coisas que escrevi não agradaram a todos, principalmente ao Blog, mas nunca, nenhuma vírgula sequer foi modificada.
Respeite a vontade de quem quer escrever. Respeite o que foi escrito.
É hora de engolir as qualidades que seu povo enxerga enquanto você, Mamusca, se espalha pela Europa alheia.
Viva a liberdade de Imprensa.
Viva o Itabaiana Hoje. Hoje e Sempre.