sábado, outubro 29, 2011

CLIQUE AQUI - Leia a íntegra da Resvita ISTOÉ dessa semana. edição 2190 | 02.Nov.2011

O esquema de Agnelo

Em vídeo, testemunha-chave conta bastidores da teia de corrupção montada no Ministério do Esporte pelo ex-ministro Agnelo Queiroz. Aparecem nomes e funções dos envolvidos na rede que desviou recursos públicos para ONGs de fachada e empresas fantasmas

(ou país pra ter bandido)

LEIA MAIS...

Um caminho para punir a ditadura
Ministra dos Direitos Humanos e relator do projeto aprovado no Senado asseguram que, a partir da Comissão da Verdade, aqueles que cometeram excessos durante o regime militar podem enfrentar a Justiça .

Financiamento público
Prestações de contas dos partidos mostram que os brasileiros já pagam as campanhas eleitorais, mesmo antes de qualquer reforma política.

O farejador de contas
Quem é e como trabalha o promotor que descobre o dinheiro que os corruptos escondem no Exterior e já desvendou os segredos de Maluf e do conselheiro Eduardo Bittencourt, do Tribunal de Contas de São Paulo.

Um mafioso no Brasil
Quem é Valter Lavitola, cidadão italiano que circulou entre Rio, São Paulo e Manaus por dez anos, mas sumiu depois de ter sua prisão decretada por extorsão a Berlusconi.

A guerra do Pará
Plebiscito sobre a criação de Tapajós e Carajás, marcado para dezembro, já divide o Estado e provoca debates acalorados entre separatistas e unionistas. Campanha está nas ruas e invade a tevê na próxima semana.

CLIQUE AQUI - Leia a íntegra da Resvita ISTOÉ dessa semana.