Efigenio Moura ( contato@efigeniomoura.com.br)
Quem conta histórias curtas tem a capacidade de fazê-las longas. Esse é o inicio da vida de escritor.
A receita vem de dentro pra fora e depois se inverte e ‘desinverte’ de uma forma que tudo que a pessoa passa a observar vira texto.
Alguns textos são fáceis de contar, por exemplo, uma vontade de que tudo aconteça muito antes do que deveria. Falo da eleição.
Pra realizar esse sonho escrevo e aproveito esse espaço e sei que vou ter apoio de cumpade Marconi pra peleja que vou propor.
Quero antecipar a eleição de Itabaiana, antecipar pra esse ano, pra esse mês, exatamente para o dia 25 de Novembro, sexta que vem.
A eleição se dará em moldes diferentes das tradicionais.
É um desafio.
Dia 25 de Novembro é comemorado do DIA DO DOADOR DE SANGUE, doar sangue num faz mal nenhum e salva muitas vidas.
Agora eu provoco os nossos pré-candidatos a vereador e a Prefeito para não somente doarem, mas também a levarem o maior número de pessoas possíveis para o hemocentro, que fica lá no hospital.
Antônio Carlos pega a turma disposta e guerreira do PMDB e mostra que o vermelho de suas campanhas é o verdadeiro sangue Itabaianense e cada um, da só um ‘tiquim’ ao Hemocentro.
Zé Ramos junta sua equipe de girassóis e mostre que apesar da cor laranja, seu sangue é vermelho e é igual ao da turma de Fábio, que junto com seus companheiros e seguidores tem muita capacidade de ajudar seus outros irmãos, que chegam pelas mãos de Andrade, que através das ondas da Rainha FM, vai convocar os moradores, principalmente do Campo do Náutico Primeira Divisão e do Açude a estarem juntos e presentes nesse ato, e pela mesma rádio divulgam que a turma de Babá, que tá ali pertinho ouvindo e acompanhando tudo, tá se organizando pra descer a ladeira do Cochila rumo ao Hospital Regional de Itabaiana, onde Dr. Lúcio, médico e conhecedor da necessidade do sangue em hospitais, já se encontra com todos aqueles que veem nele um boa opção para Itabaiana.
Não se preocupem com transporte, nossos Pré-candidatos colocarão a disposição de vocês. Acredito que se numa eleição comum os candidatos oferecem seus carros e motoristas, nessa nem vai ser preciso. E o lanche? Oxe, um copo de sucode caju( tem que ser em copo de plástico senão não tem graça) e um sanduba será de bom tamanho.
No fim do período, serão apurados os votos, como numa eleição de vera.
Essa ação, o Marketing chama de ‘Marketing Social’ e o candidato esperto que souber melhor usa-la, tirará proveitos em um futuro próximo.
Lanço o desafio. Adivinha quem vai ganhar?
E sim, minha sobrinha Marcela Ribeiro Marinho é a diretora do Hemocentro do Hospital de Itabaiana, farmacêutica e empresária bem sucedida e um dos meus maiores amores.
No Hemocentro tem outra grande amiga, Aluska. Aluska é enfermeira de grande visão humanitária, muito competente e de uma perseverança invejável.
Fosse eu um dos candidatos já estava correndo pra juntar meu povo e fazer fila lá no hospital.