sexta-feira, novembro 18, 2011

O ‘bandêid’ tampa?

Efigênio Moura

efigenio65@hotmail.com

Candidatos ou pretensos se camuflam todos eles de eleitores e provocam situações de campanhas bem antes da campanha existir. Isso foi escrito quando das três grandes convenções, mas antes disso, através de adesivos desinteressantes que mostravam o real interesse de quem distribui o próprio. Andando pela Napoleão Laureano, antes de sentar pra conversar com cumpade Moacir da Dom Vital, vi passar um carro com um adesivo meio que inusitado. Eu acho terrível quando misturam símbolos com palavras, confunde demais e raramente entrega a mensagem. É o tal do ruído na comunicação. Pois bem, passou um carro que tinha um adesivo que dizia assim: “Eu – uma figura de um band aid – Itabaiana.”

Acho que a frase queria dizer que eu curo ou emendo ou tampo ou ajeito Itabaiana.

Mal feito pra caramba (isso do ponto de vista do marketing). O adesivo, segundo um fuxiqueiro me contou lá na Rua da Facada faz menção a uma possível candidatura de Dr.Lúcio a prefeitura daqui.

Vamos conversar sobre o assunto: Dr. Lucio é um médico renomado, um homem íntegro, de boa família etc etc. Dr. Lucio só era visto na politica de antigamente quando do apoio a Pinóquio, acho que ele como tantos fora desenganado e agora tenta alçar voo solo. Não acho Lúcio com robustez politica para tentar uma candidatura dessa envergadura, até porque o apoio de Manoel Medeiros é insuficiente enquanto grupo, na verdade o apoio de Manoel é insuficiente pra ele mesmo, dado o resultado ocorrido na ultima eleição.

O ‘ bandêid’ que sinaliza a possível campanha de Lucio é pouco para a situação da cidade. Como foi colocado aqui no blog, se nem uma centena de carreta de metros de rolos de esparadrapo consegue, magina aí um pedacin de plástico? O ‘ bandêid’ é pouco porque falta a Lucio a ousadia, o staff que permeia esse ambiente.

Temos que parar com essa conversa de que Itabaiana precisa sair do caos, que Itabaiana precisa de um herói, de alguém que a salve de alguma coisa. Esse tempo passou e não aproveitamos. Esse tempo parece que os finados levaram com eles. A quebradeira começou exatamente no momento que Geraldinho ficou no lugar de Galego.

Não tem mais o que salvar.

Não tem mais de onde tirar.

O que precisamos hoje é fazer outra Itabaiana. Isso sim é possível, isso sim é preciso. É como se dividíssemos a nossa história em antes e depois desse agora. Lucio pode ter boa intenção, como com certeza tem Andrade, Fábio e Zé Ramos. Não cito Babá e nem Antônio porque desperdiçaram suas chances e cito os quatro porque representam a novidade da campanha. Sim, claro que Fábio é novidade! Mesmo sendo candidato de Dida (eu o acho um bom candidato) ele é um nome diferente daqueles que passaram pela prefeitura e não nos apresentaram ou realizaram um projeto novo.

Seriam hoje os pré-candidatos em Itabaiana.

Agora eu empurro a pergunta pro meu cumpade Fábio Mozart, um ‘bandêid ‘ tampa Itabaiana ou pra esse caso seria necessário um... ?


@efigeniomoura