Mais uma do Pe. Dorgival
Foi de grande repercussão na cidade de ITABAIANA o infeliz comentário no último domingo proferido pelo pároco DORGIVAL ao final da celebração chegando a causar manifestação de pessoas presentes.
Ao fazer o convite para o terço dos homens que acontece as quarta feiras, o mesmo frisou que os ¨homens de verdade e somente eles, participassem do evento. Usou palavras discriminatórias dirigidas aos GAYS como a colocação que a união entre os mesmos era uma desgraça¨, entre outras palavras que constrangeram pessoas ali presentes.
Acredito que ele como se diz mensageiro da palavra de Deus, deveria tratar a todos igualmente e respeitar, e deixar esse julgamento para o nosso criador que deu o livre arbítrio aos seres humanos para seguirem seu caminho como lhe convier, portanto suas opiniões particulares deveriam ser restritas a si mesmo, afinal a orientação sexual, política ou religiosa cabe a escolha de cada um de nós.
Já ultrapassou todos os limites sua intolerância diante da população, mas todos sabem que ele tem ¨telhado de vidro¨ e peca como qualquer mortal.
A igreja é uma instituição que tem a finalidade de unir, amar e respeitar a comunidade e a família. Será que não passou pela consciência do Pe. Dorgival que ali estariam familiares de
Gays? E que essas pessoas se sentiram constrangidas?
Além do mais são público e notório que dentro da própria igreja existem participantes da comunidade em questão, ou melhor, em todos os seguimentos da sociedade os gays têm dado sua contribuição para a formação de um mundo mais justo e com mais inclusão social.