sábado, janeiro 21, 2012

NOTA:

A direção da Rainha FM 87,9 Mhz vem ao publico em geral informar o afastamento por tempo indeterminado do radialista Adailtom Macário do Jornal da Cidade 2º edição por motivos superiores. Desde já esperamos a compreensão de todos e reiteramos o compromisso com o povo de Itabaiana e com os nossos ouvintes.

Agradece a direção

RECANTO DO ARTESANATO – GALERIA JOSÉ BERNADES – CENTRO - ITABAIANA - org. PATRÍCIA E PAULO

ITABAIANA: 12ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E FUNAD PROMOVERÃO CURSO DE LIBRAS

De acordo com a diretora da regional de ensino, Maria Auxiliadora Cavalcante Lacerda de Oliveira, a FUNAD (Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência) em parceria com a regional de educação com sede no município de Itabaiana promoverão um curso de Libras, destinado a professores das salas multifuncionais e regulares.

O curso será ministrado no período de 27 de fevereiro a 02 de março de 2012, no prédio do SOMOP, localizado ao lado do terminal rodoviário. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição na sede da Regional com Deliane Dias, no horário das 08:00 da manhã ao meio-dia e das 14:00 às 17:00 horas.

Maria Auxiliadora lembrou que as vagas para o curso são limitadas. Informações através dos telefones: 3281-2698 ou 3281-2755.

Aqui na cidade de Itabaiana temos como destaque a Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago que promove a inclusão social dessas crianças e adolescentes através de projetos. Segundo o professor de Libras, Gleydson Luiz, os projetos são encantadores, o desafio é muito grande, mas a recompensa é muito maior.

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Itabaiana na Desciclopédia

Descicloplédia é uma página na internet criada por retardados desocupados, que se acham muito engraçados. Ser engraçado e idiota ao mesmo tempo é complicado... Sobre a cidade de Itabaiana, no agreste da Paraíba (que eles chamam de Pernambuco do Norte), os sacanas postaram o que segue:

ITABAIANA


Economia

Itabaiana ja foi a maior produtora de chifres do mundo em 1900, com sua feira monumental de bois, vacas, cabras e outros elementos chifrudos. Atualmente, a cidade só dispõe de cinco meios de vida: 1) transporte alternativo; 2) cheleléu ou funcionário fantasma da Prefeitura; 3) traficante de drogas; 4) camelô na feira; 5) explorador de pai ou avô aposentado. A Cidade também é um destaque por ser um grande centro comercial, pois possui a maior média de bares e fiteiros por habitante (4 por pessoa).

População

A cidade, conhecida como “Rainha do vale do Paraíba”, é formada em 50% por seguidores do PMDB, 40% por inimigos do PMDB, 10% por pseudo-peemedebistas, 14% por didistas, 1% por evangélicos, 90% por desocupados fofoqueiros e 3% por gente que não sabe nada de matemática e desenvolveu essa estatística...

Transporte

A cidade é servida pela TRANSNORTE, principal transporte dos índios antes da chegada dos portugueses. A empresa está fazendo uma promoção, para concorrer com os 1.200 carros de lotação da cidade: o passageiro que viajar de Itabaiana para João Pessoa e não sofrer o constrangimento de ter sua viagem interrompida por causa de defeito mecânico do ônibus, ganha uma passagem de cortesia.

Turismo

Itabaiana tem muitos pontos turisticos:

Açude das Pedras – Uma antiga aldeia indígena esculpida na pedra pelos índios Vaito Marnocu. É a maior concentração de pobre e peemedebista por metro quadrado do universo.

Ponte de Guarita – Uma merda de ponte onde não passa ninguém, incluindo o trem. Os itabaianenses costumam pular dessa ponte em ritual suicida, quando o PMDB perde a eleição.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição - Templo recentemente consagrado aos cornos, sob as bênçãos do Rei da Cangalha, Reginaldo Rossi.

Alto do Major Nonato – O major Nonato era um grande agiota da cidade. Sua mansão está agora sob a guarda de outro agiota, para salvaguardar a tradição.

Riacho das Pedras – Um córrego imundo que corta a cidade, onde, reza a tradição, travou-se uma briga entre dois bêbados por causa de D. Pedro II. Em homenagem aos bêbados brigões, foi construída uma praça por nome “24 de Maio”, data do episódio, e onde funcionam 30 barracas de vender cachaça e outros alucinógenos, local do esporte mais praticado na cidade: a fofoca.

Linha férrea - Maior linha ferroviária inútil que passa por uma cidade do mundo. Ao longo da linha, temos feira de bodes e de frutas, barracas de barbeiros ambulantes, bêbados dormindo sobre os dormentes e outras cenas de crimes e contravenções. Menos o trem.

Cidadãos ilustres
Biu Penca Preta – Irmão de João Corninho, Biu Penca Preta é um jovem humorista local, líder e único integrante da mais importante organização não-governamental da cidade (a única que funciona): AINA (Alcoólatras Inveterados Não-Anônimos). Frase célebre: “Sou um homem que nunca peida; ou eu prendo ou eu cago logo de uma vez.”

FPM - ITABAIANA: 2° PARCELA DE JANEIRO 2012 - Total creditado no período de 11 a 20 de janeiro: 350 mil

quinta-feira, janeiro 19, 2012

MPF denuncia prefeita e secretário por desviarem dinheiro público de Itabaiana. Considerando que há indícios suficientes da prática de atos de improbidade administrativa, Juíza Federal indicia os dois.

EXCLUSIVO: Juíza federal da 3ª vara considerando que há indícios suficientes da prática de atos de improbidade administrativa indicia a prefeita de Itabaiana DONA DIDA, e seu filho secretário da saúde JOSÉ SINVAL.

0002278-50.2011.4.05.8200
Classe 2 AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

0002278-50.2011.4.05.8200 Classe: 2 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Observação da última fase: GABINETE PARA DECISÃO - ADMISSIBILIDADE DA PETIÇÃO INICIAL - COM TODOS OS VOLUMES (25/11/2011 15:04 - Última alteração: )ICC)
Autuado em 11/04/2011 - Consulta Realizada em: 18/01/2012 às 22:36
AUTOR : MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL
PROCURADOR: KLEBER MARTINS DE ARAUJO
REU : EURIDICE MOREIRA DA SILVA
ADVOGADO : CARLOS FREDERICO NOBREGA FARIAS E OUTROS
3 a. VARA FEDERAL - Juiz Substituto
Objetos: 01.03.08.01 - Dano ao Erário - Improbidade Administrativa - Atos Administrativos - Administrativo

====================================================================

15/12/2011 17:10 - Decisão. Usuário: LHG
Ação Civil Pública por Ato de Improbidade
Autor: MPF
Réus: EURIDICE MOREIRA DA SILVA e outro

D E C I S Ã O

Trata-se de ação civil pública por ato de improbidade movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL em face de EURIDICE MOREIRA DA SILVA e JOSÉ SINVAL DA SILVA NETO, objetivando a condenação dos réus nas sanções previstas no artigo 12, I, da Lei 8.429/92.
Revela o MPF que a primeira ré é, desde 01/01/2005, Prefeita do Município de Itabaiana, tendo nomeado o próprio filho, o réu José Sinval da Silva Neto, Secretário de Saúde daquele Município, a contar da referida data. Portanto, ambos são os gestores máximos da municipalidade e ordenadores de despesas relacionadas a gastos públicos com saúde, sendo responsáveis, inclusive, pela gestão dos recursos repassados mensalmente pelo Ministério da Saúde.

Diz que os réus promoveram uma série de ilicitudes com os recursos federais recebidos, a saber:

a) No interregno entre junho/2006 a março/2007, os réus se valeram de recursos depositados para o custeio exclusivo dos procedimentos de média e alta complexidade dos pacientes do SUS para o pagamento de despesas de outros setores de saúde, para as quais já havia recursos próprios para custeio, e para outras que só remotamente são ligadas à saúde. Diz que esses gastos superaram R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais) e que a conduta dos réus se enquadra no artigo 10, IX ou XI ou subsidiariamente, no artigo 9º, I, da LIA;

b) No mesmo período, realizaram gastos valendo-se dos mesmos recursos e não comprovaram sua regular aplicação em qualquer finalidade pública. O valor não comprovado atingiu R$ 55.821,82 (cinqüenta e cinco mil, oitocentos e vinte e um reais e oitenta e dois centavos), estando a conduta dos réus enquadrada no artigo 10, IX, X e XI, da Lei 8.429/92;

c) A despeito de só existirem no Município de Itabaiana sete Equipes de Saúde da Família (ESFs), os réus, nos meses de novembro e dezembro/2006, utilizaram recursos correspondentes ao pagamento de nove ESFs e, nos meses de janeiro e fevereiro de 2007, utilizaram recursos correspondentes ao pagamento de oito ESFs. Segundo o autor, o prejuízo causado aos cofres da União totalizou 48.600,00 (quarenta e oito mil e seiscentos reais), devendo os réus responder pela conduta prevista no artigo 10, IX, X e XI, da LIA.
Revela que as irregularidades acima mencionadas foram descritas pela equipe de auditoria do DENASUS no Relatório nº 7.307.

Junta o procedimento administrativo 1.24.000.000371/2007-89 (fls. 12/1.360 - 6º Volume).
Intimada, a União disse não ter interesse em intervir na lide (fls. 1.366/1.367).

Notificada, a ré EURIDICE MOREIRA DA SILVA apresentou defesa preliminar às fls. 1.372/1.388, alegando que a gestão plena do Sistema Municipal de Saúde implicou em uma série de mudanças, e que no início dessa gestão, cometeu alguns equívocos de natureza formal, que não podem ser taxados de improbidade, pois não houve dolo, desvio, utilização equivocada de verbas públicas ou dano ao erário.
Especificamente quanto às Equipes de Saúde da Família, afirma que o Município de Itabaiana conta com dez unidades, e não sete ou oito, como informado na inicial.

Pugna pela rejeição da inicial, por ausência de justa causa. Trouxe documentos (fls. 1.390/ 1.512) e pede seja oficiado ao Ministério da Saúde, para esclarecer a quantidade de Equipes de Saúde da Família existente em Itabaiana, no período mencionado na inicial. Juntou procuração (fl. 1.515).

JOSÉ SINVAL DA SILVA NETO apresentou defesa preliminar às fls. 1.517/1.523, requerendo a rejeição da inicial, eis que os fatos nela narrados configuram mera irregularidade formal, não sendo verificado desvio de verba ou apropriação de recursos, sustentando que o Município de Itabaiana contava com dez unidades de Equipe de Saúde da Família.

Aduz que não restou comprovada má-fé ou dolo. Juntou procuração à fl. 1.526.

É o que importa relatar. Decido.
No caso, a petição inicial aponta irregularidades que, em tese, configuram atos de improbidade. Para demonstrá-las, o MPF trouxe diversos documentos, merecendo destaque o Relatório de Auditoria nº 7.307, do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (fls. 1.282/1.350 - 6º Volume), elaborado atendendo a requisição do autor e após análise dos documentos apresentados pela gestora do município de Itabaiana, que concluiu pela existência de irregularidades na aplicação dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde à Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde.

Segundo o MPF, ditas irregularidades geraram um prejuízo ao erário de R$ 104.421,82 (cento e quatro mil, quatrocentos e vinte e um reais e oitenta e dois centavos), correspondentes à soma dos itens "b" e "c" supra.

O Relatório do DENASUS configura documento emitido por órgão público, sendo, portanto, dotado de fé pública, devendo as conclusões neles contidas ser consideradas como verdadeiras, até prova em sentido contrário.

Considerando, pois, que dito relatório e a prova documental encartados nos autos configuram indícios suficientes para o recebimento da petição vestibular desta ação, e ser exigido nesta fase inicial, tão somente, um respaldo probatório mínimo para o recebimento da petição inicial em ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, ficando para a fase instrutória a oportunidade de as partes diligenciarem no sentido de formar o convencimento do julgador acerca da efetiva existência, ou não, da prática de atos de improbidade administrativa.

Registre-se que o indiciamento dos promovidos não representa qualquer juízo prévio de culpa e que, ao final da instrução, este Juízo poderá, com base em novos elementos que forem colhidos na instrução, extinguir o processo sem julgamento do mérito, nos termos do § 11 do art. 17 da Lei nº 8.429/92.

Igualmente, questões relativas ao mérito, como a existência ou não de dolo na conduta dos acusados, serão analisadas no decorrer do processo, pois a solução definitiva dessa questão somente é possível após o exame aprofundado das provas, colhidas e a colher, na fase instrutória.

No que respeita ao pedido de que seja oficiado ao Ministério da Saúde, para que informe quantas unidades de saúde existiam naquele Município à época dos fatos, realço que constitui ônus processual da parte ré fazer contraprova dos fatos contra si imputados, constituindo a atividade probatória judicial de caráter meramente supletivo. De molde que, não comprovada a recusa ou a resistência do Órgão em fornecer a documentação desejada, indefiro o pleito.

Dessa maneira, em juízo de admissibilidade, considerando que há indícios suficientes da prática de atos de improbidade administrativa, recebo a petição inicial. Citem-se. Intimem-se.

João Pessoa, 15 de dezembro de 2011.

CRISTINA MARIA COSTA GARCEZ
Juíza Federal da 3ª Vara

PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA FEDERAL DE 1ª GRAU
SEÇÃO JUDICIÁRIA DA PARAÍBA
3ª VARA

Processo nº 002278-50.2011.4.05.8200

Exclusivo do (blog) ITABAIANA hoje e Região

quarta-feira, janeiro 18, 2012

ITABAIANA ESTÁ ENTRE AS 60 CIDADES PARAIBANAS ACUSADAS DE DESVIAREM VERBAS PÚBLICAS.

Em 2011, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) concluiu as investigações em inquéritos civis públicos, instaurados para apurar a prática de irregularidades administrativas e, em decorrência, ajuizou 97 ações por ato de improbidade administrativa contra agentes públicos, dentre eles, gestores, ex-gestores e servidores, além de particulares que se beneficiaram das irregularidades contra a administração pública. Os ilícitos investigados são referentes ao período de 1998 a 2010 e ocorreram em 60 municípios paraibanos.

Em relação ao ano de 2010, em que foram ajuizadas 67 ações, em 2011 houve um aumento de 44,78% no número de demandas propostas pelas três unidades do MPF no estado. Na Procuradoria da República na Paraíba, unidade de João Pessoa, foram ajuizadas 34 ações; na Procuradoria da República em Campina Grande, 40 demandas e na Procuradoria da República em Sousa, o número chegou a 23 ações.

Os fatos investigados e que culminaram com a propositura das ações estão incluídos no âmbito de atribuições do MPF que, em relação aos atos de improbidade administrativa, abrangem aqueles praticados por agentes públicos federais ou de outros entes, como estado e municípios, desde que envolvam a aplicação de recursos federais. A responsabilidade também pode recair sobre os particulares que concorrerem para a prática ilícita ou que tenham se beneficiado da malversação dos recursos públicos.

Dentre as irregularidades encontradas estão, por exemplo, pagamentos antecipados, emprego de materiais de baixa qualidade, procedimentos licitatórios fraudulentos, ausência de licitação, desvio de verbas públicas em proveito próprio e alheio, omissão no dever de prestar contas e não prestação de contas de modo satisfatório. Segundo o levantamento realizado, os fatos prejudicaram os Ministérios da Educação, Saúde, Integração Nacional, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Turismo, Esportes, como também o FNDE, Funasa, FNS e Previdência Social.

Na Procuradoria da República na Paraíba (capital), os casos que culminaram com a propositura das ações de improbidade administrativa ocorreram nos municípios de Araruna, Bayeux, Belém, Cuité de Mamanguape, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, João Pessoa, Logradouro, Mulungu, Natuba, Pilar, Pirpirituba, Pitimbu, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, Sapé e Serraria.

clique: leia mais

terça-feira, janeiro 17, 2012

Intimação de sentença
EDITAL N° 02/2012 
(PRAZO DE 20 DIAS)

A Dra. Giovanna Leite Lisboa Lucena, M.M. Juíza Eleitoral em substituição na 06a Zona, de Itabaiana, Estado da Paraíba, no uso de suas atribuições legais, etc. FAZ SABER, a todos quanto virem o presente EDITAL ou dele conhecimento tiverem, que por este meio, INTIMA os filiados envolvidos em duplicidade de filiação, abaixo relacionados, para tomarem conhecimento da sentença prolatada nos autos do PA nº 50-02/2011, que declarou a NULIDADE de ambas as filiações detectadas em relação a...

clique aqui: E veja a relação

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGEIRO “CONSTRUINDO UMA NOVA CIDADE”

Lourenço do Jornal é pré-candidato a vereador pelo PT. Com o slogan “A VOZ DO SILÊNCIO”

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Ricardo Coutinho anuncia entrega de 100 ônibus escolares. Juripiranga e Caldas Brandão são beneficiadas.

Com recursos próprios, o Governo do Estado adquiriu 100 ônibus escolares para serem entregues ainda neste mês – 81 vão para os municípios e 19 serão destinados às regionais de ensino. O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (16), no programa radiofônico semanal “Fala Governador”, gerado pela Rádio Tabajara. Os ônibus novos já estão na Paraíba e representam investimento de R$ 13,2 milhões.

De acordo com Ricardo, o Estado tem sido um parceiro importante dos municípios, sem discriminar e sem partidarizar o que é público. “A frota de ônibus garante o transporte seguro e de qualidade aos estudantes. Como governador, estou aqui para ajudar a Paraíba a avançar; mas ela só avança se os municípios avançarem. Essa é a lógica”, disse.

Segundo Ricardo, em 2011, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), transferiu R$ 19.130.086,58 aos municípios, para que fossem adquiridos novos ônibus escolares para os alunos. Cento e oitenta e cinco municípios aderiram ao edital do transporte escolar, lançado em janeiro do ano passado. Hoje, ao todo, 56.438 alunos são transportados nos veículos novos.

“Com essa aquisição, queremos fechar a ferida da discriminação e da perseguição, de dizer que só recebia aquele que fosse aliado, sem se interessar pelo povo, pelo cidadão que estivesse precisando dos serviços”, declarou o governador.

As 81 cidades que receberão ônibus do Programa Caminho da Escola são:

PÓLO UNIVERSITÁRIO DE ITABAIANA “DESTRUÍDO” com apoio da Prefeita, e do Secretário Mun. de Educação.

ITABAIANA: continuar como está, voltar ao passado, ou mudar? Esta é a pergunta que não quer calar!

Itabaiana vive um futuro incerto para as próximas eleições.

De um lado a atual administração que está prestes a encerrar o segundo mandato com salários atrasados, demolindo patrimônio publico, dentre outros problemas. Você quer?

Por outro lado, candidatos que já passaram pela prefeitura e deixaram o povo decepcionado e desacreditado com medo de voltar ao passado, onde faltaram salários em dia, educação de qualidade, falta de medicamentos nos postos de saúde e profissionais para atender a população (refresque a memória). “ELES” perderam a confiança da população, essa é a coisa mais difícil de reconquistar.

Temos a terceira opção, candidatos que têm seus nomes lançados pela própria população, como peças chaves para conquista da tão sonhada mudança. Alguns nomes ainda não oficializados, apenas Zé Ramos anunciado pelo governador Ricardo Coutinho como candidato do PSB em Itabaiana.

Dr. Lucio, Andrade, Fábio Rodrigues, Babá e Antônio Carlos. Essas são as possíveis candidaturas. Isso é um pouco dos bastidores da política da cidade, que ainda vai dar muito pano pra manga.

O que o povo de Itabaiana quer? Continuar como está, voltar ao passado, ou mudar? Esta é pergunta que não quer calar!

Amigos leitores, Itabaiana não suporta mais o peso do descaso com ela, não pode continuar como está, não pode permitir que um passado sofrido volte a comandar. Futuro incerto esse, resta apenas à esperança que um novo projeto, novas idéias, pensamentos no bem comum, no melhor para o povo venha se estabelecer.

Acredito no amadurecimento dos eleitores que estão mais conscientes do seu dever com a cidadania, com a responsabilidade ao dar seu voto a um candidato, no reconhecimento da necessidade de uma política centrada para o bem do cidadão em geral.

No Brasil vários movimentos foram realizados em favor do voto consciente, com o objetivo de fortalecer a participação do cidadão na democracia e o compromisso público dos ocupantes de cargos eletivos.

Pense bem antes de votar, você decide, o povo quem manda, vote consciente que algo precisa mudar.

Muita paz a todos!

Marina Sousa
Radialista e estudante de Jornalismo
Email: marina.locutora@hotmail.com

Proprietária de terras em Mogeiro critica Frei Anastácio e fala sobre negociação.

Na última sexta-feira, 13, houve um confronto na cidade de Mogeiro, ocasionada por uma disputa de terra, que deixou quatro posseiros gravemente feridos, e culminou na prisão de seis homens, que segundo a polícia foram os autores dos disparos.

O deputado estadual, Frei Anastácio, ex-superintendente do INCRA, elogiou a ação dos policias, enfatizando que houve tentativa de homicídio contra os posseiros, além de acusar a família de está dificultando a resolução da disputa.

Para a proprietária das terras onde houve o confronto, Maria Luiza Leonardo de Lima Ângelo, o deputado Frei Anastácio foi leviano, pois segundo ela faz cinco anos, desde quando houve a invasão da propriedade, que a família está buscando o diálogo e participando de reuniões no INCRA para tentar resolver o impasse.

- No caso da reportagem, onde Frei Anastácio disse que estamos dificultando a negociação, a informação é enganosa. Ele já esteve à frente da superintendência do INCRA onde participou de várias reuniões com nossa família e viu nosso esforço para resolver a questão – enfatizou a proprietária.

Maria Luiza destacou que durante audiência no INCRA, com a presença de Frei Anastácio, ofereceu um acordo, onde doava a cada família de posseiro três hectares de terra e que a proposta foi negada pelos posseiros.

Ela explicou ao PARAIBAONLINE que o INCRA só compra propriedades com mais de 500 hectares e que a fazenda tem apenas 200 hectares, dificultando a resolução.

- Lamento muito, porque o Frei teve a oportunidade de resolver o impasse e agora está querendo deturpar a imagem da minha família – destacou Luiza.

Ela enfatizou a violência verbal em que a Polícia Militar invadiu a residência e disse que teme pela segurança dela e da família.

- Tive que sair da minha casa por segurança da minha família e das minhas crianças. Agradeço a solidariedade dos meus familiares e dos meus amigos, que estão nos ajudando neste momento difícil – concluiu Luiza.

paraibaonline.com.br

O PREÇO DA ELEIÇÃO: Prova do fôlego da democracia brasileira, a indústria do voto deve movimentar mais de R$ 13 bi nas eleições municipais de 2012.

Prova do fôlego da democracia brasileira, a indústria do voto deve movimentar mais de R$ 13 bi nas eleições municipais de 2012

Alan Rodrigues

No dia 7 de outubro de 2012, 135 milhões de brasileiros vão às urnas escolher 5.565 prefeitos e 57.748 vereadores que darão as cartas nos municípios nos próximos quatro anos. Mais do que uma manifestação da solidez democrática do País, as eleições são também um negócio bilionário. Segundo dados da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próximo pleito deve movimentar pelo menos R$ 13 bilhões, valor que corresponde a quase todo o faturamento anual de uma empresa como a Usiminas, uma das maiores siderúrgicas da América Latina. Parte desse montante é bancada pelo próprio contribuinte brasileiro. Apenas o TSE vai desembolsar R$ 6 bilhões para organizar as eleições e R$ 1 bilhão será gasto com propaganda eleitoral gratuita. Mas existe o outro lado. Números obtidos com exclusividade por ISTOÉ revelam que os candidatos devem injetar na economia pelo menos R$ 6 bilhões, dinheiro investido na contratação de pessoal, marketing político e despesas operacionais. “Talvez esse seja o preço da manutenção e aprimoramento da democracia que serve de modelo para muitos outros países”, diz o sociólogo Fábio Gomes, do Instituto Informa, do Rio de Janeiro. Acima, os números extraordinários da eleição brasileira.

domingo, janeiro 15, 2012

PREFEITA ABANDONA PÓLO UNIVERSITÁRIO DE ITABAIANA - VEJA AS IMAGENS DO ABANDONO.


Acabou o vestibular do Pólo de Itabaiana. Vagas só pra burro!

A Prefeita de Itabaiana abandonou a Universidade Aberta a Distância, que comporta as universidades da UFPB e UFPE oferecendo diversos cursos a distância na modalidade virtual.

Devido às inúmeras denuncias de abandono, descasos e falta de compromisso com a Educação por parte do município, o MEC suspendeu vestibular para o pólo de Itabaiana, tirando assim a oportunidade dos cidadãos Itabaianense, trabalhadores que não dispõe de tempo e condições de freqüentar uma faculdade fora da cidade.

Mesmo esse pólo tendo sido motivo de orgulho e extravagantes exibições de conquista em campanha eleitoral, e divulgação em emissora de rádio, hoje é motivo de tristeza e de revolta.

O pólo é uma instituição federal que Itabaiana recebeu, quando firmou convênio comprometendo-se em manter a instituição, oferecendo o prédio e sua manutenção.

Não foi o que aconteceu, a gestora esqueceu-se deste compromisso e deixou ao descaso uma obra tão importante para a população Itabaianense.

O pré-candidato a vereador pelo PMDB, Neném da Rua das Flores, comemorou seu aniversário junto a familiares e amigos. O pré-candidato a prefeito Antonio Carlos foi seu convidado especial. veja 9 fotos

ANTONIO CARLOS e NENÉM DA RUA DAS FLORES, o aniversariante do mês!