Adáurio Almeida, Prefeito de Salgado de São Félix, esteve presente no Encontro de Estudo de Regionalização e Elaboração do Programa Estadual de Resíduos Sólidos da Paraíba, realizado no auditório da FIEP, em Campina Grande, nesta quinta-feira (21).
Em entrevista a Rádio Rural e ao Portal Nordeste1, Adaúrio ressaltou a importância dos Prefeitos em participarem deste encontro, e elogiou a iniciativa do Governo do Estado em propor aos municípios medidas para que haja um sistema de tratamento destes resíduos, dando fim aos lixões.
Para comprovar o grau de importância deste compromisso, o Prefeito Adáurio afirmou que, se até maio de 2014 os gestores não estiverem com seus projetos em prol da preservação do meio ambiente prontos, serão punidos com a anulação de recibo de FPM, além da perda de recursos por parte do Governo Federal.
Ainda em entrevista, o Prefeito falou de sua adesão ao Governo do Estado, mesmo tendo apoiado a campanha de Zé Maranhão na campanha eleitoral em 2010. Para Adáurio, o trabalho desempenhado por Ricardo Coutinho na Paraíba, em especial para Salgado de São Félix, foi fundamental para que sua decisão de adesão fosse tomada. Itabaiana hoje com Nordeste1