quinta-feira, abril 11, 2013

PARTE 02 - SALGADO DE SÃO FÉLIX 100 DIAS DE UM NOVO MANDATO, O QUE COMEMORAR?

Dando continuidade a matéria publicada ontem, vamos ver o que a cidade de Salgado de São Félix / PB, que completam 100 dias de um NOVO MANDATO ainda temos a comemorar?. Será que vamos comemorar a elaboração do projeto e depois o encaminhamento à Câmara Municipal do projeto de lei que cria a Previdência Municipal para os servidores do município?, a previdência própria municipal é o regime que vai recolher as contribuições sociais (Servidores e Prefeitura), que deixarão de serem recolhidas pela previdência geral (INSS), e passarão a serem recolhidas e administradas pelo Instituto de Previdência Social do Município, deixando os funcionários efetivos apreensivos com a incerteza do recebimento de suas aposentadorias daqui a alguns anos. Quando estiver em pleno funcionamento, o órgão de previdência municipal estará capacitado para proporcionar aos seus segurados todos os benefícios antes garantidos pelo INSS, tais como: aposentadoria, auxílio doença, auxílio doença acidentário, licença maternidade e tantos quantos estiverem previstos em seu estatuto próprio. Vamos comemorar o pagamento da taxa de iluminação pública que a câmara aprovou, (projeto esse enviado pelo gestor para a Câmara que foi transformado em lei), ou vamos comemorar também a falta de compromisso com o homem do Campo? Acho que temos que comemorar a instalação da fábrica de confecções (peças íntimas), que desde os dois últimos anos da 1ª gestão se fala tanto e até agora nada, somente conversa. Por falta de decisão política perdemos a empresa de compostagem do lixo orgânico, e a implantação da coleta dos resíduos sólidos. O que fez pela juventude que tanto defendeu na campanha passada, usando os mesmos como bandeira de luta durante a campanha?, não fez nada!, porque desde o seu primeiro mandato usou os jovens como bandeira de luta, e deixando os mesmos sem perspectiva de trabalho até hoje. Acho que só iremos perceber o quando foi ruir para nós Salgadense a recondução do atual gestou, ao termino de sua 2ª gestão, mais temos a certeza de que dias melhores haveremos de ter. (enviado por email)
LEIA PARTE 1

A cidade de Salgado de São Félix / PB, tal qual as outras cidades do país completam 100 dias de um NOVO MANDATO, ou de uma nova administração, o que nos moradores dessa cidade temos a comemorar?, será que podemos comemorar a falta de compromisso e ingratidão do gestor aos seus correligionários, amigos, fieis escudeiros, pessoas que vestiram literalmente a camisa da sua reeleição e como reconhecimento, foram retirados da folha de pagamento no final do mês das eleições, ou o atraso nos salários, a paralização de obras que trarão o progresso e o desenvolvimento humano para a cidade, tal qual o PSF do conjunto Apolinário, a tão falada nos quatro cantos desse município como a maior obra do Vale do Paraíba que é a creche de 1 milhão de reais. Ou falaremos do Capão Redondo um bairro que fica logo atrás da Prefeitura Municipal onde falta a mínima estrutura, não tem saneamento básico, calçamento, e os esgotos correm a céu aberto, os moradores dessa localidade também não contam com serviço de coleta de lixo, isso porque as suas ruas são intransitáveis, se alguém adoecer tem que ser retirado de casa nos braços dos moradores, porque a ambulância não pode entrar em quase todas as ruas. Mais os moradores lembram-se das promessas feitas na última eleição pela atual gestão, sobre o calçamento (foi até mostrado cópia do extrato do depósito do dinheiro para o calçamento, e uma planta de como iria ficar), quem não se lembra disso?

Será que vamos comemorar o alto índice de dengue no município que chegou até a levar uma pessoa a morte, fazendo com que a Secretaria de Saúde do Estado colocasse o município na lista de alerta máximo, passando a ser o município de maior índice de dengue no Vale do Paraíba, e nenhuma providência foi tomada por parte da Secretaria Municipal de Saúde para combater o tal mosquito. O que se ver na sua rua principal é a água dos esgotos correndo a céu aberto, e que, com as das chuvas quando vierem, vão aumentar ainda mais o risco de doenças. Que tal comemorar a falta de humanidade da atual gestão em não fazer a distribuição do peixe na semana santa deste ano, coisa que desde as administrações passadas era feita, e de forma diferente, onde era distribuindo sem distinção, e essa atual gestão desde o seu primeiro mandato só distribui com o pessoal cadastrado no Programa do Bolça Família, será que as outras famílias também não têm essa necessidade? 
 (enviado por email)