O Dep. João Gonçalves, e os vereadores Wellingson, e Baiaco, estiveram presentes no final da tarde desta quinta-feira (29), no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, participando da posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2013-2015, Bertrand de Araújo Asfora. Na ocasião o novo procurador pediu ao presidente da Câmara de Itabaiana, Wellingson Chaves, que solicitasse ao prefeito Antonio Carlos, a desapropriação de um terreno para construção do prédio sede do Ministério Público de Itabaiana. (novo procurador na primeira foto acima)
Despedida - O promotor de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho se despediu hoje do cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), durante a solenidade de posse do novo procurador-geral. Trigueiro agradeceu aos amigos, familiares, membros e servidores do Ministério Público, parceiros da instituição e definiu sua passagem pela administração superior da instituição como a oportunidade de sua vida. Ele dirigiu o MPPB por quatro anos.
“Precisamos adotar o ritmo da natureza e ela não é só sábia, mas é razão. Toda natureza tem seus ciclos e a riqueza desta diversidade é a mudança. Somos um processo de espera. A beleza está na compreensão que podemos nos projetar no tempo, através de nossas ações, ideias, capacidade de amar e nos expressar no fruto do nosso amor, através dos filhos, sobrinhos, netos”, assim iniciou Trigueiro o seu discurso.
Ele ainda falou sobre as transformações que o Ministério Público passou ao decorrer dos anos e às várias formas que a instituição se apresentou ao longo do tempo e espaço. “Hoje podemos apresentar o Ministério Público como um universo apaixonante. Vivemos uma quadra da história privilegiada, onde as oportunidades surgiram e pudemos apresentar o perfil correto da defesa social com muita luta. Não somos uma realidade construída, temos muito a fazer”, afirmou Oswaldo.
O ex-procurador-geral falou do seu orgulho pela oportunidade de ter guiado os membros e servidores do MPPB por quatro anos. De acordo com Trigueiro, a trajetória trouxe sacrifícios, distâncias, perdas, conquistas e fizeram dele uma nova pessoa. “Experimentei o que há de mais sublime na existência humana, o exercício da liberdade, de fazer diferente. Aprendi o que é ter equilíbrio, ambição, medo, entre outras coisas que eu aprendi tanto”, ressaltou.
Oswaldo Trigueiro ainda discorreu sobre o futuro da instituição, sendo conduzido pelo novo procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, que, com humildade, acredita que este dará saltos ainda maiores no Ministério Público da Paraíba.