domingo, outubro 12, 2014

Informativo: SINTRAMS/PB

O Procurador Jurídico doSINTRAMS/PB se reuniu na última quinta – feira com seu respectivo presidente para fazer uma avaliação dos processos impetrados pelo sindicato nas cidades de Pedras de Fogo, Juripiranga, Itabaiana e Salgado de São Félix. No entanto, o Procurador Ananias Lucena falou dos avanços nos últimos anos na área jurídica, por exemplo, em Pedras de Fogo a ação de insalubridade para os garis com cerca de 75% de ganho. Esses profissionais já recebem em seus vencimentos, onde obtiveram um reajuste de 40% nos seus salários, sendo a mesma foi estendida para os Agentes Comunitários de Saúde e outros servidores de outras categorias. 

O sindicato não é diferente, temos várias ações ganhas e outras bem avançadas a favor dos servidores. Também estamos com ações judiciais buscando outros direitos dos trabalhadores em Juripiranga. Já no Município de Itabaiana, existe um grande volume de ações impetradas e centenas de servidores foram agraciados através da luta do SINTRAMS na esfera judicial com direitos de anuênios, salários atrasados e insalubridade. No município de Salgado de São Félix, estamos finalizando algumas ações de salários atrasados, esses já estão em fase final para os servidores receberem os respectivos valores. O procurador finalizou dizendo que o sindicato avançou muito e parabeniza toda diretoria pelo empenho em lutar pelos direitos dos trabalhadores. Por sua vez, o presidente do sindicato Raimundo Miguel destacou que além das ações judiciais, o sindicato tem uma forte presença na luta sindical nas quatro cidades onde têm atuação, lutando diuturnamente por melhorias para os servidores. 

 Raimundo Miguel, também falou da importância de todos servidores serem sócios e estarem unidos para lutarmos por grandes melhorias. O secretário do sindicato Walber Souza, deixou a disposição dos trabalhadores desses municípios alguns contatos como o e-mail:ww.ber@hotmail.com e o telefones: 81-9419-8108, para maiores informações. A respeito dessas lutas.