quinta-feira, outubro 16, 2014

Ricardo Coutinho tenta surfar na “onda azul”

A abertura do comitê Ricardo/Aécio pegou muito mal para o “socialista”. Além de reafirmar o discurso de Cássio Cunha Lima, de que ele (Ricardo) é um oportunista, por tabela o PSB ganhou uma briga desnecessária com o PT, partido que deu sobrevida ao governador na pré-convenção e garantiu sua vitória em João Pessoa e a chegada ao 2° turno.

Ricardo quis ser esperto demais e acabou se dando mal. Tentou surfar na “onda azul” do presidenciável Aécio Neves, mas acabou levando uma vaca. E a queda foi feia. Toda a mídia paraibana foi pautada pelo criação do famigerado comitê, e sua repercussão negativa ganhou as redes sociais.

Primeiro Ricardo tirou proveito da comoção pós-morte de Eduardo Campos. Antes do acidente, nenhum material de campanha do falecido era visto na Paraíba. Bastou ele morrer para a cidade ser entupida com a propaganda do presidenciável. Depois foi a onda Marina; RC se empolgou e desceu o cacete em Dilma. Marina começou a cair e Ricardo se afastou. E antes mesmo da apuração do 1° turno terminar, RC já estava declarando apoio a Dilma, mesmo sem esperar a decisão do PSB e Marina, que foi de apoio a Aécio.

E não adianta fazer paralelo entre o comitê RC/Aécio 
e o Dilma/Cássio, como alguns ricardistas tentaram. A questão é muito simples, nenhuma grande liderança ligada ao senador Cássio Cunha Lima se sente ofendida com a criação de um comitê Dilma/Cássio. Diferente do PT, responsável direto pela chegada de RC ao 2° turno, partido de Dilma, que comanda a prefeitura de João Pessoa e que não poupou esforços para casar os votos de Lucélio Cartaxo com Ricardo Coutinho.

O medo de perder o Poder está levando Ricardo Coutinho ao desespero…